Antonio Anastasia tem Minas na alma, diz Itamar Franco em Juiz de Fora

25 de setembro de 2010

O ex-presidente da República Itamar Franco, candidato ao Senado, afirmou neste sábado, dia 25, em Juiz de Fora (Zona da Mata), que Antonio Anastasia tem Minas na alma e que a candidatura do governador é “contra a mediocridade”. Itamar participou de grande ato político realizado na cidade em apoio à reeleição de Antonio Anastasia com a participação de cerca de 8 mil pessoas, segundo a Polícia Militar. Ao lado do ex-governador Aécio Neves e de várias lideranças políticas da Zona da Mata, Itamar discursou na rua Halfeld, a mais tradicional da cidade, ao lado do ex e do atual governador de Minas.

“Anastasia tem na alma Minas Gerais. Que vocês possam escolher o caríssimo Anastasia como governador de Minas, porque estamos escolhendo um homem contra a mediocridade, nós estamos escolhendo um homem contra a corrupção e, sobretudo, um grande governador”, afirmou o ex-presidente.

A apenas uma semana das eleições, o ato político levou o eleitor de Juiz de Fora às ruas para saudar Anastasia, Aécio e Itamar. Os candidatos foram recebidos por lideranças políticas e a população no aeroporto, de onde saíram em carreata até o Centro da cidade.

Os candidatos iniciaram caminhada no calçadão da rua Halfeld. Eles cumprimentaram comerciantes e pedestres, tiraram fotografias e receberam abraços dos apoiadores. Em comício, em frente ao prédio do antigo Banco de Crédito Real, Itamar disse que aquele mesmo local marcou, também, o encerramento da campanha vitoriosa de Tancredo Neves ao Governo de Minas, em 1982.

Itamar disse que mantém intacta a fé que sempre teve na política, desde sua primeira eleição, em 1967. Ele repetiu uma frase que marcou sua primeira campanha para prefeito, do evangelho de São Paulo aos Timóteos: “Encerrei a jornada, mas não encerrei a fé.”

Itamar conclamou a todos darem as mãos, reiterando que Anastasia, Aécio e ele podem levantar as mãos, “pois temos as mãos limpas”. Assim, a eleição dos dois candidatos ao Senado Federal será fundamental para resgatar a independência do Poder Legislativo.

“Estamos assistindo hoje uma corrupção deslavada e um Senado agachado, que se submete ao Poder Executivo e é por isso que precisamos eleger Aécio Neves ao Senado da República. Não podemos permitir que o senhor presidente da República interfira no Senado. Eu e Aécio, no Senado, vamos somar as nossas forças”, disse.

O ex-presidente e ex-governador de Minas Gerais falou da tradição de independência de Juiz Fora, para ditar o ritmo do final da campanha. “Os mineiros irão às urnas dentro de oito dias e, naquela cabine, irão escolher com sua consciência. E não tenho dúvida que escolherão Antonio Anastasia e Aécio Neves. Ninguém de fora vai dizer o que é bom para os mineiros”, afirmou.

Confira

Cerca de 8 mil pessoas vão às ruas de Juiz de Fora receber Anastasia, Aécio Neves e Itamar Franco