Antonio Anastasia recebe o apoio da maioria dos vereadores de Contagem

4 de setembro de 2010

O governador Antonio Anastasia, candidato à reeleição, e os candidatos ao Senado pela coligação “Somos Minas Gerais”, ex-governador Aécio Neves e ex-presidente Itamar Franco, receberam neste sábado, dia 4, o apoio da maioria dos vereadores de Contagem, terceiro maior município de Minas em população.

Em clima de muita empolgação, os parlamentares municipais entregaram aos candidatos um manifesto assinado por 15 dos 21 vereadores. O manifesto foi lido em frente ao comitê de campanha da coligação na avenida João Cesar de Oliveira, no bairro Eldorado. Os candidatos se emocionaram com a recepção da população de Contagem na principal região comercial da cidade.

“Os importantes projetos econômicos, sociais e estruturais levados a cabo por Aécio e Anastasia propiciaram ao nosso estado um crescimento relativo maior do que o do próprio país. Minas transformou-se em um exemplo para o Brasil pela sua gestão na administração pública. Por tudo isso, manifestamos o nosso apoio à candidatura de Antonio Anastasia, ao Governo de Minas e de Aécio Neves para o Senado. Temos a plena certeza de que Minas precisa continuar o seu caminho de crescimento e conquistas”, diz o documento lido pelo presidente da Câmara Municipal, vereador Irineu Inácio da Silva (PSDC).

O governador Antonio Anastasia ficou emocionado com o apoio dos vereadores e afirmou que o carinho demonstrado pela população de Contagem é um estímulo para que ele continue a percorrer o Estado apresentando suas propostas de governo aos mineiros.

“Vocês estão vendo a recepção. Eu viajei ontem a três cidades, cada dia mais animado. Constatando que vamos ter, de fato, cada vez um crescimento maior. Tanto o Datafolha quanto o Ibope demonstram o crescimento e isso significa certamente que vamos adiante. Estou muito animado”, afirmou o governador.

População nas ruas

Antonio Anastasia, Itamar Franco e Aécio Neves foram recebidos com muito entusiasmo em Contagem. Eles fizeram carreata pela avenida João Cesar de Oliveira, principal via de acesso à cidade, onde foram saudados pela população. Debaixo de sol forte, uma multidão tomou conta da avenida. Mesmo a pé, as pessoas acompanharam o carro que levava os candidatos até à Feira de Artesanato da avenida José faria da Rocha.

A mobilização praticamente parou o principal centro comercial de Contagem. Acompanhados do ex-ministro e ex-embaixador de Cuba, Tilden Santiago, segundo suplente de Aécio Neves na chapa ao Senado Federal, os candidatos tiveram dificuldade para caminhar devido ao grande número de pessoas que queriam cumprimentá-los.

O ex-governador Aécio Neves afirmou que a recepção dos mineiros aumenta a cada dia que aumenta o nível de conhecimento do governador Antonio Anastasia. Aécio Neves afirmou que Anastasia é a melhor opção para Minas continuar avançando.

“Estou muito feliz e é isso que vocês estão vendo. Há um sentimento crescente em Minas Gerais de que o que está dando certo não deve ser mudado. Deve ser aprofundado. Por onde ando tenho percebido isso. Acho que dentro de poucos dias, Anastasia estará com uma folga grande na liderança. Só quem ganha com isso é Minas Gerais. Porque Minas continua altiva. E Minas só será respeitada se respeitar a vontade dos mineiros. E a vontade dos mineiros é Anastasia governador”, afirmou.

Avanços sociais

O professor Irineu, como é conhecido o presidente da Câmara Municipal, destacou que, embora a cidade seja governada pelo PT, o governo de Aécio Neves e Antonio Anastasia não deixou de realizar investimentos na cidade para melhorar a qualidade de vida da população.

“Com certeza a administração de Anastasia traz para Minas Gerais uma consolidação de políticas públicas sociais. Contagem sempre foi muito bem recebida no governo estadual e não temos dúvida que vai continuar sendo, melhorando cada vez mais o atendimento da nossa cidade. Entendemos a posição da prefeita que é do PT e está apoiando os candidatos dela, mas decidimos, nossos partidos, apoiar Aécio Neves e Antonio Anastasia e estamos aí firmes e fortes rumo a essa vitória”, destacou o parlamentar.

Leia
Transcrição da entrevista do governador Antonio Anastasia e do do ex-governador Aécio Neves

Ouça
Entrevista do governador Antonio Anastasia e do ex-governador Aécio Neves