Antonio Anastasia recebe manifesto de prefeitos do PT e do PMDB

20 de setembro de 2010

O governador Antonio Anastasia, candidato à reeleição, recebeu nesta segunda-feira, dia 20, um manifesto assinado por 48 prefeitos do PMDB e do PT em reconhecimento ao relacionamento imparcial e respeitoso mantido pelo Governo do Estado com os municípios mineiros nos últimos oito anos. O manifesto foi entregue durante encontro que reuniu, em Belo Horizonte, cerca de 50 prefeitos integrantes da Frente Mineira de Prefeitos, um movimento espontâneo iniciado durante a campanha eleitoral e que reúne líderes municipais de diferentes partidos e de todas as regiões do Estado.

“O nosso movimento é muito natural, vem das raízes de Minas, da vontade do povo mineiro. Nós temos muito claro que somos representantes do povo mineiro. A nossa população, os nossos munícipes,  querem que  os avanços continuem, que Minas continue pra frente”, disse o presidente da Frente Mineira de Municípios, o prefeito de São Gonçalo do Pará Ângelo Roncalli (PR).

Em carta aberta assinada por prefeitos do PT e do PMDB, o governador Anastasia recebeu homenagem pela maneira pela postura republicana adotada na aplicação dos investimentos e nas ações desenvolvidos pelo Governo do Estado, sem qualquer discriminação política ou partidária. Eles destacaram a importância das parcerias administrativas mantidas com o Governo de Minas, sobretudo, nas regiões mais pobres do Estado.

“Somos testemunhas do admirável poder transformador dos investimentos sociais realizados pela administração estadual e que estão mudando, de forma marcante, a vida da população”, diz o manifesto dos prefeitos de partidos de oposição. No documento, eles afirmam também que “o debate eleitoral deve ser feito com respeito à realidade e à verdade.”

O governador Anastasia recebeu o manifesto e reafirmou os compromissos do Estado com os investimentos sociais e de infraestrutura, capacitando as diversas regiões mineiras para o crescimento econômico.

“Fico muito satisfeito e muito honrado em receber aqui esse manifesto de reconhecimento de prefeitos do PT e do PMDB, que reconhecem o que é a nossa realidade. Ou seja, que tratamos durante todo esse período os prefeitos, independente de corpo partidário, todos da mesma forma, e realizamos um grande trabalho de políticas públicas em Minas. Eles reconhecem o que foi feito, como todos os mineiros”, disse o governador.

Reconhecimento dos mineiros

Anastasia destacou também que a manifestação dos prefeitos reflete o reconhecimento da população aos avanços ocorridos na educação, saúde, segurança e nas ações sociais em Minas. “Basta ter os olhos abertos para ver o que avançamos na saúde, na educação, na segurança, na infraestrutura. Evidentemente, avançamos muito, não fizemos tudo, todos os governos têm sempre a fazer e vamos continuar fazendo. Por isso, a nossa proposta da continuidade com avanços. Mas, fico orgulhoso com o reconhecimento desses prefeitos de partidos que nos fazem oposição, mas que reconhecem os méritos do nosso governo”, afirmou o governador.

O prefeito de Leandro Ferreira, Edson Corrêa de Freitas(PMDB), que assinou o manifesto, disse que seu ato foi um reconhecimento à ação do Estado em benefício da população. “É um voto de reconhecimento. A minha cidade é uma das 223 cidades que não tinham ProAcesso. Vim agradecer pelo que já fizeram. Minas avançou muito. Primeiro é o meu município, depois é que vem a sigla partidária”, declarou o prefeito.

O prefeito de Central de Minas, Gilmar Dornelas (PT), ressaltou que o município localizado no Vale do Rio Doce não sofreu qualquer discriminação pelo Governo do Estado em razão de sua filiação partidária. “Minha cidade é uma cidade pequena. Sou presidente de uma associação de prefeituras e sempre que a gente vem e traz problemas, leva de volta soluções. Sempre fui tratado com o mesmo respeito, nunca teve diferenciação e isso é importantíssimo para o crescimento da nossa região”, disse Dornelas.

Leia

Transcrição da entrevista do governador Antonio Anastasia

Ouça
Entrevista do governador Antonio Anastasia