Antonio Anastasia recebe apoio de esportistas mineiros

Núcleo de Rádio – Coligação Somos Minas gerais

++++++++++

Antonio Anastasia recebe apoio de esportistas mineiros

Governador Antonio Anastasia, candidato à reeleição, recebeu na manhã desta segunda-feira, em Belo Horizonte, manifesto de apoio das federações de 32 modalidades esportivas de Minas Gerais.

O manifesto, que também conta com sugestões para o Plano de Governo de Antonio Anastasia, foi entregue pelo presidente da Associação Mineira das Federações Esportivas, o ciclista Wellington de Souza. Também presente, o presidente do Conselho Regional de Educação Física, Cláudio Bosque ressaltou os investimentos realizados pelo governo de Minas, para o desenvolvimento do esporte no Estado.

Cláudio Bosque

C -“Nós entregamos agora…”

T –“…esportes e juventude”.

Já o presidente da Federação Aquática Mineira, Renato Sena, destacou o apoio que as entidades que representam o esporte especializado em Minas vem recebendo do Governo do Estado:

Renato Sena

C –“Eu acho que…”

T – “continuidade”.

Ao destacar o apoio como reconhecimento às políticas públicas realizadas para o esporte, o governador Antonio Anastasia falou das sugestões apresentadas:

Antonio Anastasia

C –“As propostas são inteligentes…”

T –“…preparo às olimpíadas”.

Nos últimos oito anos, o Governo de Minas desenvolveu vários projetos para o desenvolvimento do esporte mineiro, além de ações para garantir ao Estado condições adequadas para sediar jogos da Copa das Confederações de 2013 e a Copa do Mundo de Futebol de 2014. Minas cumpre integralmente o cronograma das obras de modernização do Mineirão apresentado à Fifa no ano passado. O novo Mineirão será um dos mais modernos estádios do país e estará concluído em dezembro de 2012. O Governo de Minas também incluiu o esporte na lista de programas estruturadores do Estado e sediou diversos eventos internacionais.

De Belo Horizonte/repórter Marília Rodrigues

++++++++++