Você está em:
IMPRIMIR

Antonio Anastasia: Minas é sempre livre, Minas é sempre autônoma

15 de setembro de 2010

O governador Antonio Anastasia, candidato à reeleição, afirmou, nesta quarta-feira, dia 15, em Lavras (Sul de Minas), que os mineiros são livres e possuem a autonomia necessária para escolher o candidato mais adequado para conduzir o futuro do Estado. Ao lado do ex-governador Aécio Neves e do ex-presidente Itamar Franco, candidatos ao Senado, Anastasia afirmou, para um público de 1.500 pessoas que o acompanhou durante caminhada na cidade, que sua candidatura nasceu em Minas e para os mineiros.

“A minha candidatura à reeleição é uma candidatura nascida de Minas, de Minas e para Minas. Somos nós que decidimos as eleições do Estado, sabemos que o futuro de Minas é aqui decidido. Minas é sempre livre. Minas é sempre autônoma. Fizemos muitas obras em Minas inteira e tive a honra de suceder Itamar e Aécio. Sabemos o que foi feito e não preciso aqui fazer plano de obras, porque povo, o mineiro confia e sabe. Quero continuar para trabalhar por Minas e pelo povo mineiro”, afirmou Antonio Anastasia.

Emocionado com a recepção entusiasmada da população de Lavras, o ex-governador Aécio Neves afirmou que os mineiros saberão reconhecer o candidato que realmente está a serviço dos mineiros.

“Dentro de 15 dias, não estaremos apenas escolhendo que o governador de Minas seja deste ou daquele partido. O que vamos escolher é o que queremos para o futuro do nosso Estado. Se queremos um governo subjugado, subalterno e dependente da amizade desse ou daquele governante. Ou se por outro lado, queremos um governo altivo, respeitado, porque respeita as forças de Minas, porque representa o sentimento de Minas Gerais”, afirmou Aécio Neves, em seu discurso.
 

Multidão nas ruas

A população de Lavras saiu em peso às ruas para acompanhar a visita de Antonio Anastasia, Aécio Neves e Itamar Franco. Uma multidão acompanhou a caminhada dos candidatos na cidade. Antonio Anastasia convocou os mineiros a apoiar a proposta da coligação, que pretende manter os avanços nas realizações que foram empreendidas pelo Governo de Minas nos últimos oito anos.

“Assumo o compromisso de dar sequência firme ao que foi feito nos últimos anos e cada vez mais temos a estima de batermos no peito e dizer: somos mineiros, somos de Minas Gerais, e de todos os nossos municípios e é isso que nos inspira e nos estimula. Precisamos garantir a vitória e peço o trabalho de cada um, o esforço. Estamos do lado do bem. Estamos do lado da ética. Somos os candidatos das mãos limpas a favor de Minas Gerais”, disse o governador.

Os candidatos foram recebidos no aeroporto da cidade, pela prefeita Jussara Menicucci de Oliveira (PSDB) e prefeitos da região. Eles seguiram em carreata até o centro, onde pararam para uma caminhada. Na esquina das ruas Francisco Salles e Francisco de Andrade, uma multidão recebeu os candidatos com festa e fogos de artifício. Mais cedo, os candidatos também visitaram Campo Belo (Centro-Oeste) e Três Pontas (Sul de Minas).


Campo Belo

Em Campo Belo, no início da tarde, os candidatos da coligação “Somos Minas Gerais”  participaram de carreata pelas ruas do Centro da cidade. No trajeto pela avenida Floriano Peixoto, eles foram saudados por diversos eleitores que acenavam para os candidatos e demonstravam apoio à reeleição de Antonio Anastasia. Em seguida, os candidatos fizeram uma caminhada pela avenida Afonso Pena e tiraram fotos com diversos moradores da cidade.

Centenas de pessoas e várias lideranças políticas da região acompanharam a visita dos candidatos a Campo Belo. O prefeito da cidade, Tarcisio Cambraia (PTB), disse que a reeleição do governador Antonio Anastasia é a garantia de continuidade do bom trabalho desenvolvido na região nos últimos oito anos.

“É um homem extraordinário, que faz muito por nossa região. Conheço Anastasia já há bastante tempo, conheço o trabalho dele, sua capacidade e simplicidade. É o apelo de toda a região. Não tenho nem dúvida que é o melhor nome para governar o Estado”, afirmou.

 
Leia
Transcrição da entrevista do governador Antonio Anastasia