Antonio Anastasia destaca políticas de governo para a educação e juventude

13 de setembro de 2010

Matéria Emissoras de Rádio – 13 Setembro 2010-09-13 – Sabatina jovens estudantes – Núcleo de Rádio – Coligação Somos Minas Gerais

++++++++++

Antonio Anastasia destaca políticas de governo para a educação e juventude

Governador Antonio Anastasia, candidato à reeleição pela coligação “Somos Minas Gerais”, participou, nesta segunda-feira, de sabatina promovida pela Revista Ragga, com a participação de estudantes de escolas da rede pública e particular de ensino de elo Horizonte. Antonio Anastasia destacou a importância da adoção de políticas que promovam a educação e facilitem a entrada dos jovens no mercado de trabalho. O governador lembrou que nos últimos oito anos, a educação assumiu um papel de prioridade entre os programas desenvolvidos pelo Governo de Minas, justamente para que os jovens tivessem capacidade para conquistar empregos de qualidade. Antonio Anastasia reiterou que quer ser conhecido como o  governador dos empregos.

Sonora

Antonio Anastasia

C – ‘Estou citando…”

T – “…educação de qualidade”.

Durante a sabatina, Antonio Anastasia respondeu às perguntas de uma plateia composta por 70 jovens, entre 17 e 18 anos. Todos eles votarão pela primeira vez nas eleições do dia 3 de outubro. Após fazer uma apresentação, o governador respondeu às perguntas formuladas pelos alunos presentes e também por jovens internautas que acompanharam a sabatina ao vivo pelo site do jornal Estado de Minas. Sobre educação, Antonio Anastasia destacou que, depois de ser o primeiro Estado a ampliar de oito para nove anos a duração do ensino fundamental, Minas adotou uma nova política para evitar a evasão escolar. Em 2006, o Governo de Minas criou o programa Poupança Jovem que oferece bolsa de 3 mil reais para estudantes que concluírem o ensino médio. Para os próximos quatro anos, Antonio Anastasia anunciou que vai dobrar o número de alunos atendidos dos atuais 50 mil para 100 mil.

Sonora

Antonio Anastasia

C –“Nós só atendemos…”

T – “…poupança jovem”.

O governador apresentou também os resultados do Programa de Ensino Profissionalizante, para que os alunos do ensino médio possam aprender uma profissão. O PEP já está presente em 380 municípios mineiros, oferecendo 60 diferentes cursos. Para os próximos quatro anos, Antonio Anastasia pretende ampliar o número de vagas de 137 mil para 400 mil.

De Belo Horizonte/repórter Marília Rodrigues