Antonio Anastasia destaca medidas adotadas pelo governo para garantir competitividade às indústrias de calçados

2 de setembro de 2010

Matéria Emissoras de Rádio – 02 Setembro 2010 – Nova Serrana

Núcleo de Rádio – Coligação Somos Minas Gerais

++++++++++

Governador Antonio Anastasia, candidato à reeleição destacou nesta quinta-feira, em Nova Serrana, no Centro Oeste do Estado, as medidas de proteção à economia adotadas pelo Governo de Minas, para garantir a competitividade dos produtos mineiros. Ao lado do ex-governador Aécio Neves, candidato ao Senado Federal pela coligação “Somos Minas Gerais”, Antonio Anastasia chegou à cidade, onde foi recebido por diversas lideranças municipais e pela população. Considerada atualmente um dos principais polos calçadistas do país, Nova Serrana possui atualmente 1.000 indústrias de calçados em atividade, que empregam 20 mil trabalhadores e produzem 81 milhões de pares por ano. A partir do dia 1º de outubro, as empresas poderão usufruir da medida do Governo do Estado, que permite a redução da alíquota do ICMS de 12% para 3%. De acordo com o governador Antonio Anastasia, a redução foi possível depois de negociações entre o Governo de Minas com os empresários do setor.

Sonora:

Antonio Anastasia

C – Reduzimos os tributos

T – região do Oeste

Em Nova Serrana, o governador Antonio Anastasia e o ex-governador Aécio Neves foram recebidos com foguetório e festa. Prefeitos de vários partidos, inclusive do PMDB, vereadores, líderes políticos e moradores da cidade aguardaram a chegada dos dois candidatos no Clube Araguaia e seguiram em uma grande carreata até o centro da cidade. No início da tarde, Antonio Anastasia e Aécio Neves seguiram para a cidade de Passos, no Sul de Minas,

De Nova Serrana/repórter Fabiano Frade