Você está em:
IMPRIMIR

Antonio Anastasia destaca aumento do emprego e avanços sociais em MG

18 de agosto de 2010

Governador destaca que gerar empregos e mudar a vida das pessoas é a verdadeira inclusão social que Minas vive
 
Antonio Anastasia pede a mineiros que renovem o voto de confiança a ele para dar continuidade ao trabalho de Aécio Neves

Fonte: Coligação “Somos Minas Gerais” – 18/08/2010 – Assessoria de Imprensa
 
Os programas e ações implantados pelo Choque de Gestão mudaram a vida dos mineiros. A afirmativa foi feita pelo governador Antonio Anastasia, candidato à reeleição, em entrevista ao MGTV nesta terça-feira. O governador afirmou que os avanços acontecidos na educação, saúde, segurança e na melhor infraestrutura nos municípios mineiros são demonstrações claras do alcance social do governo de Aécio Neves e de Anastasia. O governador destacou que a verdadeira inclusão social passa pela geração de empregos e de melhores condições de vida para população.
“A questão social vai além da assistência social. Envolve emprego, que é o mais importante. Nos últimos meses Minas Gerais gerou mais empregos que todos os estados do Brasil e ao mesmo tempo condições de atrair empresas para cá. A saúde, a educação, a infraestrutura. Tudo isso é inclusão social. Na realidade é um todo. Estamos muito tranqüilos por aquilo que fizemos ao longo desses últimos anos”, afirmou Antonio Anastasia.
Ele explicou que o conjunto de medidas administrativas adotadas pelo Governo de Minas possibilitou a retomada do crescimento econômico, com a instalação de novas empresas e mais empregos para a população. No primeiro semestre deste ano, Minas foi o segundo Estado do país que mais gerou empregos.
 
O trabalho do Governo de Minas não para
Antonio Anastasia ressaltou que a partir de hoje, com o início da propaganda eleitoral no rádio e na televisão, os mineiros conhecerão melhor os avanços realizados em Minas na área social.  Terão a oportunidade de conhecer as propostas para que o Estado continue avançando sempre com inovação. O governador disse que a aliança formada por 12 partidos em torno de sua candidatura à reeleição dará sustentabilidade ao seu governo para assegurar a continuidade das ações e programas iniciados no Estado.
“Estou apresentando as minhas propostas, porque queremos continuar, avançar, sempre com inovação. Temos uma base política muito forte para não deixarmos Minas retroceder, continuarmos avançando e colhendo os frutos de um trabalho tão belo que fizemos ao longo destes anos”, disse Antonio Anastasia.
 
Bom uso dos recursos públicos
Na entrevista, o governador destacou que o mundo atual exige que os governantes e líderes políticos tenham conhecimento administrativo e técnico aliado à sensibilidade e ao sentimento de liderança. Assim podem enfrentar com melhor capacidade os problemas do Estado. Antonio Anastasia voltou a garantir aos mineiros que, reeleito, sua equipe de governo será formada por pessoas competentes e honestas, comprometidas com o bom uso do dinheiro público.
            “Hoje as pessoas que estão nos cargos devem ter conhecimento também. Eu tenho, então, que misturar a sensibilidade, o sentimento de liderança e, ao mesmo tempo, com conhecimento técnico para superar os problemas. E foi o que aconteceu ao longo desses anos aqui em Minas. No momento da composição do governo, qual o nosso critério: competência, qualidade, honestidade, para apresentar resultados. Assim foi durante todo esse período. Assim é o meu atual governo. Eu tenho certeza que assim também teremos os próximos anos em Minas Gerais”, disse o governador.
            Antonio Anastasia encerrou a entrevista reafirmando seus compromissos com o futuro e a boa gestão do Estado e dos serviços prestados aos mineiros. Ele pediu aos eleitores que, em 3 de outubro, renovem o voto de confiança já dado a Aécio Neves e a ele, como vice-governador para que possam dar continuidade às transformações vividas por Minas.
“Não sou candidato exclusivamente para falar do que nós fizemos, mas com o objetivo fundamental de dizer o que nós vamos fazer. Precisamos fazer mais e, por isso mesmo, eu peço sempre a confiança de todos.”