Antonio Anastasia defende debate e garante campanha de alto nível

3 de agosto de 2010

Anastasia defende debate

Governador diz que, mesmo com o acirramento da disputa, espera que a campanha caminhe em alto nível, sem ofensas entre os adversários

Fonte: Estado de Minas – 03/08/2010

O governador Antonio Anastasia (PSDB), candidato à reeleição, defendeu o debate de ideias durante a campanha eleitoral sem ataques pessoais. Na reta final para a estreia da propaganda política na TV, Anastasia participou na segunda-feira de um evento de campanha da coligação Somos Minas Gerais junto com ex-presidente Itamar Franco (PPS) e com o ex-governador Aécio Neves (PSDB, ambos candidatos ao Senado. Pela legislação eleitoral, a propaganda na TV e no rádio está liberada para os candidatos a governador e Senado em 17 de agosto.

Em entrevista concedida no aeroporto de Juiz de Fora, Anastasia lembrou que a realização de debates é a melhor ferramenta para o eleitor poder decidir em quem vai votar na eleição de outubro. Mesmo com a perspectiva de acirramento da disputa, o governador tucano garantiu manter a campanha em alto nível. “Acho que é muito importante ter uma campanha de alto nível no estado, até porque os mineiros merecem. Espero que do lado adversário também isso ocorra e nós teremos uma campanha de debates. Nós temos vários debates marcados, vamos debater as idéias, vamos apresentar as propostas, o que fizemos no passado para permitir que cada mineiro compare. Compare quem é candidato, o que ele fez, o que ele propõe e qual o seu perfil”, explicou.

Depois da entrevista, os candidatos seguiram em comitiva até o Teatro do Centro Cultural Pró-Música, no Centro de Juiz de Fora, onde foram recepcionados por prefeitos, vereadores, deputados e demais lideranças políticas da Zona da Mata. Um enorme painel, com as imagens de Itamar e Aécio em primeiro plano, foi posicionado no palco em frente da plateia.

Principal estrela do evento, Itamar fez questão de mandar recado para o eleitorado. Em seu discurso, o ex-presidente não economizou elogios a Anastasia a quem chamou de homem “simples e ético”. Aécio endossou as falas de seu sucessor. O ex-governador afirmou que será um desastre para o estado caso Anastasia não vença as eleições. Citando ensinamentos que aprendeu com seu avô, o ex-presidente Tancredo Neves, Aécio afirmou que o início da propaganda na TV para servir para os mineiros analisarem as companhias do adversário. “É importante na política você olhar os companheiros que estão ao lado. Esse alerta é muito importante, Não faço críticas pessoais contra ninguém, mas é muito importante o nosso projeto para Minas Gerais. Seria perverso para o estado se isso for interrompido”, afirmou.