Antonio Anastasia criará uma Zona de Desenvolvimento Regional no Vetor Norte de Belo Horizonte

13 de setembro de 2010

Matéria Emissoras de Rádio – 13 Setembro 2010 – Vetor Norte

Núcleo de Rádio – Coligação Somos Minas Gerais

Governador Antonio Anastasia, candidato à reeleição, destacou, nesta segunda-feira, que o Vetor Norte da Região Metropolitana de Belo Horizonte será incluído na proposta do Plano de Governo para os próximos quatro anos, que prevêem a criação de zonas de desenvolvimento regional. O objetivo é incentivar a instalação de empresas que atuem nos segmentos das vocações econômicas específicas da região. Para estas empresas serão criados programas de incentivos fiscais e oferta de linhas de crédito do Banco de Desenvolvimento de Minas Gerais (BDMG), para gerar empregos de qualidade. A região já conta com duas âncoras para este desenvolvimento, a Cidade Administrativa do Governo do Estado e o Aeroporto Internacional de Confins. Nesta área, o grande objetivo é consolidar também o desenvolvimento do polo aeronáutico.

Sonora:

Antonio Anastasia

C – Nós estamos

T – e de crédito

Ao lado dos candidatos ao Senado Federal, Aécio Neves e Itamar Franco, e do candidato a vice, deputado Alberto Pinto Coelho, Antonio Anastasia percorreu nesta segunda-feira quatro municípios da Grande BH: Santa Luzia, Lagoa Santa, Vespasiano e Pedro Leopoldo. Entre 2003 e 2010, a Região Metropolitana de Belo Horizonte recebeu um total de R$ 38 bilhões em investimentos públicos e privados, que geraram mais de 88 mil empregos em 669 projetos.

De Belo Horizonte, repórter Fabiano Frade