Você está em:
IMPRIMIR

Antonio Anastasia convoca os jovens para ações no Governo de Minas

10 de agosto de 2010

Candidato à reeleição, Antonio Anastasia recebe apoio de lideranças de 20 entidades representativas de várias regiões do Estado

Fonte: Coligação “Somos Minas Gerais” – 09/08/2010 – Assessoria de Imprensa

O governador Antonio Anastasia recebeu hoje (09/08) o apoio de 400 jovens lideranças representantes de 20 entidades da juventude de várias regiões do Estado à sua candidatura à reeleição. Acompanhado do vice pela coligação “Somos Minas Gerais”, deputado Alberto Pinto Coelho, Antonio Anastasia participou de encontro com entidades representativas da Juventude de Minas na sede do PSDB-MG, em Belo Horizonte, onde reafirmou seu compromisso em ampliar a participação dos jovens nas ações de governo.
“Vamos fazer um trabalho integrado, no qual os jovens tenham inclusão na educação, no emprego, na segurança e na saúde. O jovem é, na realidade, o futuro do Estado e do país. São as futuras gerações que necessitam de uma atenção especial do governo. Conseguimos realizar muito nesses últimos anos a favor da juventude, mas agora precisamos dar qualidade de vida a esse jovem. Isso passa pelo empreendedorismo através de um governo jovem. Um governo inovador, avançado, moderno e comprometido com as ideias do seu tempo, e não do passado. Um governo de jovens, para os jovens e olhando o futuro das gerações”, afirmou Antonio Anastasia.
Durante o encontro, lideranças jovens representantes de partidos políticos, diretórios acadêmicos, entidades ambientalistas e religiosas, destacaram as inovadoras ações do Governo de Minas voltadas para o atendimento aos jovens mineiros. Entre os programas de destaque estão o Poupança Jovem, que atende 32 mil estudantes com o subsídio de R$ 3 mil para quem concluir sem reprovação o ensino médio, e o Programa de Ensino Profissional, que ampliou a oferta de vagas de ensino profissionalizante. Antonio Anastasia afirmou que para dar continuidade a essas ações é preciso governar pensando no futuro.
“Se ficarmos nas mãos das pessoas que não têm esse ânimo, com a cara do passado, com a cara do retrocesso, não vamos avante. É essa juventude, já antevendo esse futuro próximo, que vai estar ao nosso lado, governando Minas da maneira mais inovadora e moderna possível, porque vamos continuar no rumo certo que Aécio nos apontou”, afirmou Antonio Anastasia.
Desde o início da campanha, Antonio Anastasia recebeu o apoio de importantes segmentos da sociedade civil como de sindicatos e cooperativas de táxi, ambientalistas, artistas, presidentes e dirigentes das torcidas do Atlético Mineiro, Cruzeiro, América e Ipatinga, entidades de atendimento a dependentes químicos, Movimento das Donas de Casa e Consumidores, movimentos ligados aos direitos da mulher, além de prefeitos e lideranças municipais de todo o Estado, formando uma grande rede de apoio à reeleição do governador.  

Movimento Jovens de Minas
Durante encontro, os jovens lançaram o movimento “Jovens de Minas” em apoio à candidatura de Antonio Anastasia e reconheceram as realizações da administração de Aécio Neves/Antonio Anastasia nos últimos oito anos. Eles destacaram as políticas que valorizaram a participação da juventude na sociedade, com ações direcionadas à educação, segurança, saúde e oportunidades de formação.
Os jovens entregaram ao governador Antonio Anastasia documento com propostas para o Plano de Governo, como a redução do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) sobre os medicamentos e a valorização do empreendedorismo.  
O manifesto ressalta que o governo Aécio/Anastasia priorizou as demandas da juventude, por meio da Secretaria de Esportes e Juventude, órgão específico que permitiu não apenas ao poder público formular ações que atendessem a esse segmento da sociedade, mas, principalmente, que fosse capaz de dar aos jovens mineiros o apoio necessário para que eles passassem a ser protagonistas de sua própria história.
“A juventude apoia o governador Antonio Anastasia porque é a melhor opção, é a opção que traz conhecimento, que vai continuar levando o nosso Estado pra frente, gerando mais oportunidades de emprego, oportunidades na educação”, disse Thiago Leão, presidente da Associação dos Moradores e Amigos de Formiga, no Centro-Oeste mineiro.

Mercado de trabalho
A presidente da ONG rede Mineira de Cidadania, Luciana Kinupe, afirma que a parceria com o Governo do Estado possibilitou o atendimento de seis mil jovens, por meio do programa “Diálogos da Juventude”, voltado aos oito objetivos do milênio estabelecidos pela Organização