Você está em:
IMPRIMIR

Antonio Anastasia autoriza elaboração de projeto para implantação de gasoduto no Vale do Rio Doce

18 de julho de 2010

O governador Antonio Anastasia atendeu a duas reivindicações históricas da região do Vale do Rio Doce. Durante visita a Governador Valadares, neste domingo, dia 18, onde cumpriu agenda oficial, o governador autorizou a elaboração do projeto básico para a extensão do gasoduto do Vale do Aço, entre o município e Belo Oriente. O ramal terá 80 km de extensão e demandará investimentos de cerca de R$ 150 milhões.

O gasoduto ampliará a oferta de energia para atender projetos de empresas privadas, contribuindo para melhoria da infraestrutura e o desenvolvimento econômico e social da região.

“O gasoduto já chegou ao Vale do Aço e devemos inaugurar em setembro, de acordo com informações do presidente (da Gasmig), Márcio Nunes, o ramal até a Cenibra. O segundo passo será trazer o gasoduto a Valadares. No futuro, certamente este vai ter que seguir até Teófilo Otoni”, afirmou o governador Antonio Anastasia, em entrevista.

 

Obras viárias

Outra importante conquista para o município e leste mineiro foi a autorização para iniciar o processo de licitação das obras de pavimentação do acesso à penitenciária Nova Floresta – localizada no entroncamento da BR-381, no Distrito de Nova Floresta. A obra faz parte do programa Caminhos de Minas e está estimada em R$ 17,65 milhões de novos investimentos, em recursos do governo do Estado.

 
“Já conseguimos asfaltar todos os acessos às penitenciárias estaduais em Minas Gerais e faltava essa, que é a mais longa. Estamos concluindo um ciclo que é muito importante”, disse o governador Antonio Anastasia.

De acordo com o governador, ao longo dos últimos oito anos o governo de Minas tem se esforçado para melhorar a infraestrutura de Governador Valadares, levando obras de infraestrutura e programas sociais para o município.

“Já implantamos projeto como o programa Travessia, Poupança Jovem, além de importantes investimentos na área de segurança. Com o gasoduto, vamos ter disponibilidade para atrair mais empresas para o município”.

 

Agronegócio

Durante visita ao município, ele participou também da solenidade de encerramento da 41ª Exposição Agropecuária (Expoagro), no Parque de Exposições José Tavares Pereira, onde ressaltou a importância do agronegócio para o desenvolvimento econômico e social do Estado.

“Valadares é sede de uma grande região leiteira, agrícola importante. Estamos conseguindo, de fato, uma política bastante avançada, para fazer o que, agregar valor ao nosso produto agrícola. Não podemos só exportar o café, o leite, in natura. Temos de agregar valor. Todos os dias temos que nos lembrar disso e render nossas homenagens aos produtores rurais”, afirmou o governador Antonio Anastasia.