Antonio Anastasia alerta funcionalismo público sobre falsas promessas de reajustes salariais

19 de agosto de 2010

Matéria Emissoras de Rádio – 19 agosto 2010 – Servidores

Núcleo de Rádio – Coligação Somos Minas Gerais

Governador Antonio Anastasia alerta os servidores público de Minas sobre as falsas promessas que vêm sendo feitas por candidatos adversários para o reajuste dos salários. O candidato à reeleição destacou, nesta quinta-feira, que nenhum outro governo estadual adotou tantas medidas para resgatar as perdas históricas do funcionalismo e garantir a valorização dos profissionais, quanto o governo de Aécio Neves-Antonio Anastasia. Ao reconhecer que as reivindicações dos funcionários públicos são legítimas, já que há 30 anos trabalha como servidor de carreira do Estado, o governador ressaltou que todo o empenho na concessão de reajustes salariais deve ser pautado pela realidade.

Sonora

Antonio Anastasia

C – Os funcionários

T – esse reajuste

Os servidores públicos estaduais, que conviveram anos com as escalas de pagamento, foram beneficiados no governo Aécio-Anastasia com o recebimento dos salários até o quinto dia útil do mês. O décimo terceiro salário também voltou a ser pago em dia na primeira quinzena de dezembro em parcela única. Todas as verbas retidas que não eram pagas por falta de recursos, foram quitadas até dezembro de 2005. Além disso, todos os funcionários foram beneficiados com avaliação de desempenho que pode resultar em progressão na carreira. Minas Gerais foi o primeiro Estado a estabelecer metas de trabalho para os seus servidores e pagar prêmio em função do cumprimento das metas, o equivalente ao 14º. salário.

De Belo Horizonte, repórter Fabiano Frade