Antonio Anastasia afirma que investirá ainda mais na segurança das zonas rurais e na proteção das fronteiras

2 de setembro de 2010

Matéria Emissoras de Rádio – 02 Setembro 2010 – Segurança no Campo

Núcleo de Rádio – Coligação Somos Minas Gerais

++++++++++

Governador Antonio Anastasia afirma que, reeleito, vai fazer novos investimentos na política de segurança pública do Estado para reduzir ainda mais os indicadores de criminalidade em todas as regiões de Minas. Ele afirma que dará atenção especial à segurança nas zonas rurais e nas fronteiras do Estado e no aumento do número de efetivo policial. A queda da criminalidade em Minas Gerais foi atestada por pesquisa do IBGE, que mostra o índice de mortes por homicídios no Estado abaixo da média verificada em todo o país. A pesquisa do IBGE, realizada com base nos dados de 2007, mostra que, em Minas a taxa é de 20,9 homicídios para cada 100 mil habitantes, inferior à média de mortes no Brasil, que é de 25,4 a cada 100 mil habitantes. Estudos mais recentes realizados pela Fundação João Pinheiro mostram que em 2009, a taxa de homicídios em Minas foi de 17,23 para cada grupo de 100 mil habitantes. Para reduzir ainda mais os índices de criminalidade, o governador Antonio Anastasia vai investir na segurança nas zonas rurais e na proteção das fronteiras:

Sonora

Antonio Anastasia

C –“Nós temos um plano…”

T – “…segurança no campo”.

A pesquisa do IBGE apontou, ainda, que Minas tem o segundo menor índice de mortes por homicídios da Região Sudeste e atingiu média inferior à Região Sul, considerada a menos violenta do país. A pesquisa foi realizada com base nos dados do Sistema de Informações sobre Mortalidade do Ministério da Saúde de 2007.

De Belo Horizonte/repórter Marília Rodrigues