Você está em:
IMPRIMIR

Anastasia vistoria a Arena do Jacaré e estuda melhorias para torcedores, atletas e imprensa

21 de julho de 2010

O governador Antonio Anastasia vistoriou, na noite desta quarta-feira, dia 21, em Sete Lagoas (região Central), as instalações da Arena do Jacaré, estádio que está recebendo as partidas de Cruzeiro, Atlético e América enquanto o Mineirão e o Independência passam por obras de modernização visando a Copa do Mundo de 2014. A Arena do Jacaré foi reformada com R$ 12 milhões em recursos do Governo do Estado. Uma das medidas de melhoria já anunciadas será a construção de 16 novas cabines destinadas aos profissionais de imprensa, no padrão exigido nas copas do mundo.

Em reunião com os secretários de Estado de Transportes e Obras Públicas, João Fleury, e de Esportes e Juventude, Alberto Rodrigues, e com o presidente da Administração de Estádios do Estado de Minas Gerais (Ademg), coronel Natal Cerqueira, o governador discutiu outras medidas que deverão ser adotadas pelo Governo do Estado para garantir a melhor acomodação dos torcedores durante as partidas na Arena do Jacaré e o trabalho dos atletas e dos profissionais de imprensa.

“Temos de mostrar as vantagens da Arena do Jacaré para a região, para trazer os torcedores que aqui temos do Atlético, do Cruzeiro, do América, para assistir aos jogos. E facilitar ainda mais a vinda dos torcedores de Belo Horizonte e das outras cidades da Região Metropolitana para o estádio do Democrata. Ficou um bom estádio. Ainda faltam alguns pequenos ajustes, coisa muita pequena que vai ser concluída. Logo ele vai cair no gosto popular da Região Metropolitana e vamos ter sua capacidade máxima de 20, 25 mil pessoas em todos os jogos”, afirmou o governador, que também assistirá a partida entre Atlético e Internacional, válida pelo Campeonato Brasileiro.

 

Acesso ao estádio

Uma das obras ainda previstas para Arena do Jacaré é a melhoria do acesso ao estádio pela rodovia MG-424. Este trecho é uma das 21 obras já autorizadas por meio do programa Caminhos de Minas, que prevê a pavimentação de 222 trechos de estradas estaduais.  Com investimentos previstos de R$ 140 milhões, a obra consiste em novo contorno rodoviário ligando os municípios de Matozinhos e Prudente de Morais à cidade de Sete Lagoas, com uma extensão de 52 Km.

Ouça
Flash: Anastasia faz reunião para tratar do funcionamento da Arena do Jacaré


Leia também
Transcrição da entrevista da governador Antonio Anastasia
Regionalização dos investimentos em saúde será uma das propostas de governo de Anastasia

Confira
Galeria de fotos