Anastasia se emociona com apoio recebido em caminhada na capital

12 de julho de 2010

O governador Antonio Anastasia foi saudado por dezenas apoiadores voluntários de sua candidatura à reeleição durante caminhada na região da Praça da Savassi, em Belo Horizonte, nesta segunda-feira, dia 12. Cumprimentado por diversos lojistas e pedestres, o governador se emocionou com a receptividade das pessoas que se juntaram espontaneamente ao ato realizado no horário de almoço. Ele beijou a bandeira de Minas Gerais numa reverência ao Estado.

Aberto pelos participantes da caminhada, o bandeirão do Estado de Minas Gerais cobriu todo um quarteirão da praça, localizada num dos mais importantes pontos do comércio e de encontro da população de Belo Horizonte.

Antonio Anastasia disse estar otimista com a forma alegre que a sua campanha ganhou as ruas da capital e agradeceu o apoio espontâneo de tantos apoiadores.

“Hoje, encontramos aqui com os voluntários que estão conosco, agradecendo demais, fazendo essa primeira caminhada na região da Savassi. Estamos extremamente otimistas, fortes e animados com essa caminhada que se inicia”, disse o governador Antonio Anastasia.

O ato marcou a primeira ação do comitê de voluntariado da Coligação “Somos Minas Gerais”. O objetivo do comitê é promover ações públicas como panfletagem nas ruas, correntes de telefonemas e uso das redes sociais da internet para disseminar as propostas da coligação. Na região da Savassi, eles adesivaram carros, motocicletas e bicicletas. Dezenas de pedestres também receberam adesivos com a inscrição “Antonio Anastasia – 45”.

Clima de festa

Com uma abordagem alegre, o grupo de voluntários conversava com os motoristas simpatizantes da candidatura. A dona de casa Aida Dani Matta Machado deixou o aconchego do lar para pedir votos para o governador Antonio Anastasia e seu vice, o deputado estadual Alberto Pinto Coelho, presidente da Assembleia Legislativa de Minas Gerais.

“Acredito plenamente na capacidade de ambos. Eles são os melhores nomes para Minas Gerais. Vão continuar fazendo o que o Aécio Neves fez”, afirmou.

O clima de festa também contagiou a gerente comercial Katya Maria Mamede Rolan, que será uma das voluntárias da campanha. “Minha família inteira votará no governador Antonio Anastasia, porque ele sempre esteve ao lado de Aécio Neves. Os dois fizeram muito por Belo Horizonte e por Minas Gerais. E sei que vão fazer mais”, completou.

Emoção e trabalho

Para o coordenador da campanha na Região Metropolitana de Belo Horizonte, Juarez Amorim, a primeira ação dos voluntários foi um sucesso. “Esse ato marca o início de nossa mobilização em prol da reeleição do governador Antonio Anastasia. Vamos fazer uma campanha alegre, com emoção e trabalho, demonstrando que temos orgulho de ser Anastasia”, disse.

Ele lembra que o interessado em fazer parte dessa rede de apoio voluntário à reeleição do governador Antonio Anastasia deve entrar em contato com o comitê central, localizado à rua Gonçalves Dias, 151, em Belo Horizonte.