Anastasia recebe propostas de servidores estaduais e radiodifusores

26 de agosto de 2010

Diretores da Coordenação Intersindical dos Trabalhadores no Serviço Público Estadual de Minas Gerais e da Associação Mineira de Rádio e Televisão (Amirt) apresentaram ao governador Antonio Anastasia, na manhã de hoje dia 26, propostas para serem incorporadas ao seu plano de Governo. Antonio Anastasia recebeu os representantes de cada entidade em encontros separados no Palácio das Mangabeiras e garantiu às lideranças que irá estudar todas as propostas da Amirt e da Coordenação Intersindical.

“Recebi a Amirt, que veio apresentar algumas propostas importantes na área da radiodifusão. Também a Coordenação Intersindical, que apresentou suas reivindicações. Conheço bem o tema, porque sou funcionário de carreira. Fui secretário desta pasta e mostrei a eles a nossa realidade, os nossos avanços, os quais eles conhecem bem. São propostas importantes e que vamos incorporar várias delas ao plano de Governo”, disse o governador.

Servidor público valorizado

Antonio Anastasia, funcionário público de carreira, disse à Coordenação Intersindical que reconhece a importância que os servidores estaduais têm para o bom funcionamento da máquina pública. A entidade reúne associações e sindicatos que representam 20 categorias de servidores, entre elas: fiscais da Fazenda, funcionários do Ipsemg, da Fhemig, do Meio Ambiente, Polícia civil, Agricultura, Fundação Clóvis Salgado, Fundação João Pinheiro, Aposentados, Agentes Penitenciárias e Gestores da Fazenda.

Ele acrescentou que, nos últimos oito anos, o Governo de Minas proporcionou muitos avanços ao funcionalismo e assegurou que, eleito, continuará se esforçando para garantir melhor remuneração aos servidores.

“Sou primeiro a reconhecer que para o Estado funcionar bem temos de ter servidores preparados, qualificados, motivados, bem remunerados. E foi esse o grande esforço que Aécio e eu fizemos nos últimos anos. Conseguimos muitos avanços. Não conseguimos tudo. Ninguém consegue, porque todo Governo tem sempre uma demanda infinita, mas eu conversava com eles e mostrava esses avanços. Acho que vamos conseguir pôr mais passos adiante nos próximos anos”, afirmou Antonio Anastasia.

Entre as conquistas dos servidores durante as gestões de Aécio Neves e Antonio Anastasia estão o fim da escala de pagamentos, quando os salários passaram a ser pagos em dia; o pagamento do 13º salário em dia, o pagamento de todas as verbas retidas até dezembro de 2005 e a instituição dos Planos de Carreira em 2004 e 2005, atendendo uma reivindicação histórica; criação do Prêmio por Produtividade para o conjunto do funcionalismo; e a abertura de 47 mil vagas por meio de concursos públicos.

Radiodifusão

O governador também destacou que irá estudar as propostas apresentadas pela Amirt. A entidade sustenta e defende os direitos, interesses e assuntos ligados ao rádio e à televisão junto aos poderes públicos, observando princípios éticos e jurídicos da legislação vigente.

A missão da Amirt é definir políticas e promover ações estratégicas para o desenvolvimento do associativismo empresarial, bem como unidade, a harmonia, a integração e a modernização das emissoras associadas, tendo como finalidade maior a defesa e a preservação das emissoras de rádio e televisão para o desenvolvimento do país.