Anastasia recebe o apoio formal do prefeito de BH, Marcio Lacerda

20 de agosto de 2010

A candidatura à reeleição do governador Antonio Anastasia recebeu o apoio formal do prefeito de Belo Horizonte, Marcio Lacerda (PSB), e de mais 600 pessoas entre vereadores, representantes de ONGs e líderes comunitários de várias regiões da capital mineira. Hoje avaliado como o segundo melhor prefeito do país, de acordo com o Instituto Datafolha, Marcio Lacerda também foi um administrador que disputou pela primeira vez um cargo público sendo eleito, em 2008, prefeito de Belo Horizonte com 59,12% dos votos dos eleitores.

“Reunimos nossos aliados, a nossa base de apoio para fazermos um grande ato de mobilização, de energização dos apoiadores do governador Anastasia. Temos lideranças regionais, lideranças setoriais e amigos nossos dos partidos. É um momento efetivamente de mobilização das forças políticas que nos apoiaram nas eleições de 2008 e que estão ao lado do governador Anastasia”, afirmou Marcio Lacerda.

Em clima de muito otimismo e confiança na parceria com o projeto político vigente hoje em Minas, Marcio Lacerda comparou a sua trajetória à de Antonio Anastasia que agora, já governador, disputa à reeleição. O prefeito lembrou que antes da eleição era desconhecido da população de Belo Horizonte, que passou a conhecer as suas propostas a partir do horário eleitoral gratuito. Marcio Lacerda foi eleito com 767 mil votos de um total de 1,29 milhão de votos válidos.

“Quando começou o horário eleitoral, eu tinha menos de 10% das intenções de votos. Com 10, 12 dias, fui para 40%. Havia um desconhecimento muito grande, como acontece agora com o governador Anastasia também”, afirmou Marcio Lacerda.

Parceria de futuro

Aécio Neves afirmou que a parceria entre Antonio Anastasia e Marcio Lacerda é o maior presente que Belo Horizonte pode ganhar. Ele afirmou que o governador de Minas e o prefeito de Belo Horizonte, juntos, poderão realizar mais obras estruturais para desenvolver a capital mineira e torná-la a melhor cidade do país para se viver.

“A aliança Anastasia e Marcio Lacerda é o maior presente que podemos dar a Belo Horizonte. Essa aliança vai possibilitar novas obras como a Linha Verde, a Antonio Carlos, o Expominas e outras obras de infraestrutura em toda a cidade. Agora, com a perspectiva de termos aqui a abertura da Copa do Mundo, é essencial que Anastasia e Marcio Lacerda estejam governando o Estado e Belo Horizonte para termos um papel importante na Copa”, afirmou Aécio Neves.

Mais emprego e renda

Durante o encontro que contou com a presença de 600 pessoas, Antonio Anastasia agradeceu o apoio do prefeito de Belo Horizonte e também dos líderes comunitários, vereadores e parlamentares e representantes de ONGs. Anastasia afirmou que, reeleito, continuará investindo na capital mineira para atrair mais empregos e renda à população.

“Vamos mostrar a importância dessa parceria tão bela que existe entre o Governo do Estado e a Prefeitura de Belo Horizonte. A grande vocação que temos na questão do emprego, na questão da infraestrutura social. Temos já em Belo Horizonte belos projetos. Temos que dar continuidades a isso, sempre avançando. Até porque Belo Horizonte tem uma bela meta que é a Copa do Mundo. E essa é uma meta mobilizadora de todos nós”, afirmou Antonio Anastasia.

Confiança

O líder comunitário do bairro Ouro Preto, Gilmar Barbosa, disse que confia na parceria de Anastasia e Marcio Lacerda e afirmou que os mineiros não devem aventura-se em candidaturas que não tenham o compromisso com os interesses de Minas.

Anastasia vai continuar o trabalho maravilhoso que já vinha fazendo junto com Aécio Neves. O ideal seria mais oito anos com Antonio Anastasia para que Minas continue crescendo e se desenvolvendo. Não vamos arriscar. Seria nos aventurar. Vamos continuar com o que foi feito, porque até agora o que foi feito é muito bom”, afirmou o líder comunitário.

Itamar Marques, líder comunitário do bairro São Marcos, acredita que pela capacidade administrativa de Antonio Anastasia, Belo Horizonte e Minas Gerais se desenvolverão ainda mais. “Anastasia é muito inteligente e admiro o trabalho dele. Tenho certeza que ele vai melhorar muito mais até do que o governo Aécio Neves, será muito melhor”, disse.

Ouça

Entrevista do governador Antonio Anastasia