Anastasia recebe apoio de lideranças políticas e empresariais de Santa Luzia

28 de julho de 2010

Lideranças políticas, empresários e a população de Santa Luzia (Região Metropolitana de Belo Horizonte) declararam apoio à reeleição do governador Antonio Anastasia. Durante encontro com o governador no Palácio das Mangabeiras, na manhã desta quarta-feira, dia 28, o vice-prefeito, Aguinaldo Campos, o ex-prefeito, Carlos Alberto Calixto, além de 10 dos 13 vereadores de Santa Luzia assumiram o compromisso de apoiar a candidatura de Antonio Anastasia para dar continuidade aos avanços sociais obtidos por Minas Gerais nos últimos anos.

“Santa Luzia está unida em torno e em nome do governador Antonio Anastasia. É um governo que tem visão, tem dinamismo e ações rápidas. O ex-governador Aécio Neves investiu muito com o governador Anastasia na área de segurança. O Fica Vivo é uma realidade em Santa Luzia, ajudando a diminuir o índice da violência no nosso município. Todas as escolas estaduais receberam benefício do Estado, além das obras de pavimentação. Tudo o que Santa Luzia precisou, o Governo do Estado esteve presente. Por isso a população e as lideranças de nossa cidade estão aqui hoje para trazer o apoio ao nosso governador”, afirmou o vice-prefeito Aguinaldo Campos

As obras de infraestrutura realizadas pelo Governo de Minas impulsionaram a economia da região. O Estado está duplicando a MG-020, principal via de acesso ao município, que conta com 215 mil habitantes. Somente com o programa de recuperação de estradas estaduais, o ProMG, foram investidos R$ 62 milhões para manutenção de 347 km de rodovias da Coordenadoria Regional de Belo Horizonte, da qual faz parte o município de Santa Luzia.

Nos últimos 8 anos, o Governo de Minas investiu R$ 17,5 milhões na área de segurança pública em Santa Luzia, com a compra de viaturas policiais e ações de segurança integrada entre as polícias civil e militar. De 2003 a 2009, o índice de criminalidade em Santa Luzia caiu 76,6%. Na área de educação foram investidos R$ 39,3 milhões em obras de 24 escolas públicas, beneficiando 28,5 mil alunos.

População quer avançar com Anastasia

O ex-prefeito de Santa Luzia, Carlos Alberto Calixto, afirmou que a população de Santa Luzia está empolgada com a campanha à reeleição de Antonio Anastasia. Na última sexta-feira, Antonio Anastasia participou de caminhada pelas ruas de Santa Luzia onde foi recebido de forma calorosa por centenas de pessoas logo que chegou à avenida Brasília, principal via do bairro São Benedito. O governador foi acompanhado por uma multidão pelo centro comercial.

“A população de Santa Luzia, quando vê as suas lideranças caminhando com Anastasia, sente-se envolvida e vai caminhar junto como caminhamos outras vezes”, afirmou.

O prefeito de Santa Luzia destacou que as lideranças da cidade querem dar continuidade aos avanços conquistados por Antonio Anastasia e Aécio Neves no Governo de Minas e por isso apoiarão os candidatos da coligação “Somos Minas Gerais” e o candidato à Presidência, José Serra.

“Neste momento, o melhor para Minas Gerais é o Anastasia. Para senador, temos que dar continuidade e contar em Brasília com o nosso ex-governador Aécio. E para presidente, José Serra. Santa Luzia está unida em prol de um Brasil melhor, de uma cidade melhor e de uma Minas Gerais que continue a crescer e a se desenvolver”, disse o ex-prefeito.

O presidente da Câmara de Vereadores de Santa Luzia, vereador Raimundo de Almeida, o Raimundinho, destacou que as lideranças municipais vão trabalhar para dar continuidade ao Governo Aécio Neves/Antonio Anastasia.

“Não vamos trocar o que é provado e comprovado, 100% eficiente e competente, por aquilo que poderá ser. Estamos com Anastasia pela sua competência, pelo comprometimento e pelo que representa esse grande trabalho feito em Santa Luzia e em Minas, por Anastasia e Aécio”, disse.

Mais empregos

O setor empresarial de Santa Luzia também manifestou apoio à reeleição do governador Antonio Anastasia. O presidente da Associação Empresarial de Santa Luzia, Hélio Eduardo Alves Pereira, afirmou que os investimentos do Governo do Estado no município, que começaram com Aécio Neves e tiveram continuidade com Antonio Anastasia, foram fundamentais para o desenvolvimento econômico e geração de empregos no município.

“Hoje o parque industrial de Santa Luzia está crescendo, está chegando a cervejaria Ambev e outras empresas de porte para Santa Luzia. Isso vai gerar mais empregos, vai favorecer a população de Santa Luzia. Esse crescimento é vertiginoso. Santa Luzia nunca teve tanto apoio do Governo do Estado como está tendo através do governo do Anastasia”, completou.