Você está em:
IMPRIMIR

Anastasia reafirma compromissos com produtores de café

14 de setembro de 2010

Matéria Emissoras de Rádio – 14 Setembro 2010 – Guaxupé

Núcleo de Rádio – Coligação Somos Minas Gerais

++++++++++

Anastasia reafirma compromissos com produtores de café

Governador Antonio Anastasia, candidato à reeleição, acompanhado do candidato ao Senado, Aécio Neves, visitou na tarde desta terça-feira, a cidade de Guaxupé, no Sul de Minas. Eles foram recebidos com festa no aeroporto de Guaxupé, por aproximadamente 250 pessoas, entre prefeitos e outras lideranças políticas da região.  O município de Guaxupé é sede de uma das maiores cooperativas de café do mundo. A Cooxupé conta com 11 mil cooperados e recebe café de 100 produtores de municípios do Sul de Minas, Alto Paranaíba e do estado de São Paulo. O governador informou que no seu Plano de Governo, lançado no dia 9 de setembro, foram incluídas diversas ações e metas para o desenvolvimento do agronegócio mineiro. Entre elas estão a criação do Fundo Estadual do Café e do programa Pró-Café, que irá coordenar todas as ações do governo para o setor.

Sonora:

Antonio Anastasia

C – Assumi o compromisso como governador

T – produção de café em Minas.

Minas Gerais é o maior produtor nacional de café. A safra deste ano está estimada em 24 milhões e 400 mil sacas, um crescimento de 24,7% em relação a produção do ano passado. O Estado também é o maior exportador de café do país. Nos sete primeiros meses deste ano, as vendas de café de Minas Gerais para o exterior geraram 1 bilhão e 800 milhões de dólares. Prefeitos da região foram até Guaxupé prestigiar a visita do governador e manifestar o apoio à sua reeleição. O prefeito de Delfinópolis, José Geraldo Martins, destacou que as ações do Governo nos últimos oito anos contemplaram todo o Estado e foi um marco do desenvolvimento de Minas.

Sonora:

José Geraldo Martins

C – Votar em Anastasia é dar continuidade

T – melhor do que Aécio Neves

Nesta quarta-feira, o governador Antonio Anastasia volta ao Sul de Minas. Ao lado dos candidatos ao senado, Aécio Neves e Itamar Franco, o governador faz campanha nas cidades de Três Pontas, Lavras e Campo Belo.

Do sul de Minas, repórter Fabiano