Você está em:
IMPRIMIR

Anastasia quer ampliar investimentos para manter crescimento dos setores do comércio e de serviços

14 de agosto de 2010

O governador Antonio Anastasia, candidato à reeleição, afirmou na manhã de hoje, dia 14,  que a melhora nos indicadores do comércio em Minas Gerais é reflexo dos investimentos realizados pelo Governo do Estado em infraestrutura e em área sociais, como a segurança pública. Pesquisa do IBGE mostra que as vendas do comércio mineiro registraram crescimento de 11,2% no primeiro semestre deste ano, em comparação ao mesmo período do ano passado.

Durante visita ao Mercado Central, em Belo Horizonte, ao lado de Aécio Neves e Itamar Franco, candidatos ao Senado, Antonio Anastasia disse que, reeleito, reforçará os investimentos públicos para desenvolver ainda mais o comércio e o turismo no Estado.

“Na realidade, o comércio é o reflexo do ambiente econômico, ele reflete o momento positivo que vivemos hoje em Minas Gerais. E qual será o nosso grande esforço permanentemente? Ter um ambiente de negócios positivo, com segurança pública, segurança jurídica, infraestrutura e causando condições para atrair novos negócios para Minas Gerais, para dar um volume maior ao comércio e esse volume ao comércio ser espetacular”, afirmou Antonio Anastasia.

 
O governador destacou, ainda, que intensificará as parcerias com as prefeituras para garantir mais infraestrutura de comércio e serviços. Um dos objetivos é preparar as cidades mineiras para receber turistas durante a Copa de 2014.

“O turismo mineiro hoje é o segundo maior destino do Brasil, e vamos aproveitar a Copa de 2014 para internacionalizar cada vez mais Minas, atrair turistas, aumentando o valor gasto aqui. Temos um esforço conjunto, não só da Prefeitura de Belo Horizonte, mas com todas as prefeituras pelo interior do Estado, através dos circuitos turísticos, para termos atrações importantes, de turismo de negócios, turismo de lazer, gastronômico, religioso e cultural”, disse o governador.


Reconhecimento do setor

O presidente da Câmara dos Dirigentes Lojistas de Belo Horizonte (CDL-BH), Roberto Alfeu, destacou que Antonio Anastasia promoveu importantes investimentos na infraestrutura viária de Belo Horizonte. Para ele, este foi um dos motivadores do crescimento no comércio da capital.

“Anastasia mostrou a todos que busca o desenvolvimento Belo Horizonte. A capital era uma cidade largada. A cidade ganhou um incentivo muito grande e melhorou o comércio, gerando mais emprego e melhor prestação de serviços. Hoje Belo Horizonte é outra. Temos mais segurança, saúde, mais educação, mais eventos e tudo isso contribui para o comércio. Só temos que apoiar a quem nos apoiou”, afirmou.

A visita de Antonio Anastasia, Aécio Neves e Itamar Franco parou o Mercado Central na manhã deste sábado. Comerciantes, donas de casa e freqüentadores fizeram uma recepção calorosa e acompanharam os candidatos pelos corredores apertados do mercado. Os candidatos conversaram com feirantes, trocaram ideias com os eleitores sobre suas propostas de governo e tiraram fotos. Eles pararam em uma barraca para comer melancia e, mais à frente, tomaram café com pão de queijo.

Ouça
Entrevista do governador Antonio Anastasia
Entrevista do ex-governador Aécio Neves
Entrevista do ex-presidente Itamar Franco
Matéria: Anastasia, Aécio e Itamar recebem apoio de comerciantes e eleitores do Mercado Central de Belo Horizonte


Leia também

Transcrição de trecho de entrevista do governador Antonio Anastasia
Transcrição da entrevista do ex-governador Aécio Neves


Confira

Aécio Neves destaca bom desempenho de Antonio Anastasia nas pesquisas