Você está em:
IMPRIMIR

Anastasia participa da abertura da Semana da Pátria, em BH

30 de agosto de 2010

Durante o evento, Antonio Anastasia assistiu ao desfile de guarnições - Foto: Rodrigo Lima / Nitro

Foto: Rodrigo Lima / Nitro
Durante o evento, Antonio Anastasia assistiu ao desfile de guarnições

O governador Antonio Anastasia participou, na manhã deste domingo (29/08), da abertura da Semana da Pátria, no Palácio da Liberdade. O evento faz parte das comemorações pelo Dia da Independência do Brasil, celebrado em 7 de setembro, e tem o objetivo de resgatar a tradição e estimular os sentimentos de cidadania e patriotismo.

“É o início da Semana da Pátria, uma cerimônia que marca com as Forças Armadas o início das comemorações com exposições e manifestações culturais para no dia 7 de setembro termos o grande desfile”, afirmou o governador.

A solenidade de abertura da Semana da Pátria teve início no Palácio da Liberdade com a execução do Hino Nacional. O governador Antonio Anastasia, ao lado do prefeito de Belo Horizonte, Marcio Lacerda, assistiu ao hasteamento das bandeiras do Brasil e de Minas Gerais e o desfile de guarnições representativas do Exército, Força Aérea, Polícia Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros e Guarda Municipal.

Em seguida, o governador visitou exposição montada na Praça da Liberdade com equipamentos utilizados pelo Exército, Aeronáutica, Polícia Militar e Corpo de Bombeiros e Polícia Civil, além de viaturas antigas. Antonio Anastasia percorreu a Praça da Liberdade acompanhado de autoridades e da população.

O evento de abertura da Semana da Pátria é realizado em conjunto com a Prefeitura de Belo Horizonte e os comandos da 4ª Região Militar do
Exército Brasileiro, do Centro de Instrução e Adaptação da Aeronáutica e do Parque de Material Aeronáutico de Lagoa Santa.

Fonte: Coligação “Somos Minas Gerais” – 29/08/2010 – Assessoria de Imprensa