Você está em:
IMPRIMIR

Anastasia mantém liderança e tendência é de crescimento, diz Ibope

21 de setembro de 2010

A nova pesquisa Ibope divulgada, na noite desta terça-feira, dia 21, pela Rede Globo, mostra que o governador Antonio Anastasia, candidato à reeleição, mantém a liderança na disputa e a tendência de crescimento da preferência dos eleitores mineiros.  A 12 dias das eleições, Anastasia subiu para 42% das intenções de voto na disputa para o Governo de Minas. De acordo com os dados do Ibope, em menos de dois meses, o governador subiu 15 pontos percentuais nas pesquisas. 

O seu principal adversário, Hélio Calixto Costa, ficou com 34%. A diferença entre os dois candidatos é de 8 pontos percentuais. O número de eleitores que não decidiram o seu voto ainda representa 16% do eleitorado mineiro.

Os números da pesquisa também mostram que o governador seria o vencedor das eleições em um eventual segundo turno. Anastasia subiu para 40% das intenções de voto, enquanto o candidato do PMDB ficou com 34%.
 

Aécio e Itamar lideram no Senado 

A nova pesquisa do Ibope também confirmou a liderança do ex-governador Aécio Neves e do ex-presidente Itamar Franco na disputa pelas duas vagas para o Senado Federal. Os números mostram que 67% dos eleitores do Estado votarão em Aécio Neves.

O ex-presidente e ex-governador Itamar Franco também ficaria com uma das duas vagas ao Senado, segundo o Ibope. Ele tem 44% das intenções de voto.  O candidato que aparece em terceiro lugar está com apenas 30%.

A pesquisa Ibope foi realizada entre os dias 18 e 20 de setembro. A margem de erro é de dois pontos percentuais. Foram ouvidos 2.002 eleitores. A pesquisa está registrada no Tribunal Regional de Minas Gerais (TRE-MG) com o número 73.370/2010.

Leia também
Em Data e DataTempo/CP2 são mais dois institutos a confirmar a liderança Anastasia em Minas
Anastasia: “Liderança em pesquisas é estímulo para aumentar contato com os mineiros”