Você está em:
IMPRIMIR

Anastasia lança, em São Paulo, programa Minas São Muitas

25 de abril de 2011

O governador de Minas Gerais, Antonio Anastasia, lançou, na noite desta segunda-feira (25/04), no Espaço Minas Gerais, em São Paulo, o programa “Minas São Muitas” e abriu a exposição “300 Anos de Cultura nas Minas Gerais”.

 

O objetivo do programa é desenvolver atividades para valorizar e divulgar a cultura mineira e aumentar a competitividade do Estado como destino turístico internacional.

 

O governador Anastasia visitou a exposição ao lado dos secretários de Estado de Cultura, Eliane Parreiras, de Turismo, Agostinho Patrus Filho, e da esposa do prefeito de Belo Horizonte, Regina Lacerda.A exposição “300 Anos de Cultura nas Minas Gerais” é a primeira iniciativa do programa. Nos próximos dois meses, o Espaço Minas Gerais receberá importante acervo, que inclui obras de artes, literárias e musicais.

 

O visitante poderá conferir o “Arcanjo Gabriel”, peça do século XVIII do acervo do Museu Mineiro e conhecer a produção cultural mineira numa videoteca. Poderá também ler obras de Guimarães Rosa, Fernando Sabino, Carlos Drumond de Andrade, Campos de Carvalho, dentre outros escritores contemporâneos e ouvir as músicas das bandas mineiras, a música barroca e canções interpretadas por Milton Nascimento, Vander Lee ou executadas pela Orquestra Filarmônica de Minas Gerais.

 

A mostra “300 Anos de Cultura nas Minas Gerais” ficará aberta até o dia 19 de junho, de terça à sexta, de 9h às 18h e aos sábados, das 10h às 14h. A entrada é gratuita. O Espaço Minas Gerais está localizado à rua Minas Gerais, 246, em Higienópolis, na capital paulista.

 

Fonte: Agência Minas