Anastasia garante avanços para mineiros com governo eficiente e responsável

17 de julho de 2010

O governador Antonio Anastasia, candidato à reeleição pela coligação “Somos Minas Gerais”, afirmou que Minas Gerais precisa continuar com um governo eficiente, ético, responsável e voltado para o avanço nas áreas social e de infraestrutura. Durante ato político, realizado no ginásio do clube Mackenzie, em Belo Horizonte, e que marcou a largada oficial da campanha à reeleição pela coligação “Somos Minas Gerais”, o governador recebeu o apoio de 4 mil militantes, entre eles 500 prefeitos mineiros e lideranças municipais.

“Estamos nessa bela festa para dar o primeiro grande passo para que, em 3 de outubro, Minas diga sim ao avanço, sim à ética, sim à responsabilidade, sim ao Governo eficiente. Não vamos compactuar com a mentira, com a destruição, não vamos permitir que Minas Gerais vá para trás, ande para trás, com retrocesso, jamais. Vamos para a frente, para o nosso futuro, para as nossas oportunidades. Minas está no nosso coração. Minas é a nossa terra, é o nosso sol”, afirmou o governador.

Mobilização

Ao chegar ao ginásio do Mackenzie, o governador foi aplaudido e cumprimentado por milhares de militantes e lideranças municipais de vários partidos. Antonio Anastasia aproveitou a mobilização das lideranças políticas para convocá-los a disseminar, nos quatro cantos do Estado, as ações do Governo nos últimos oito anos.

Ele garantiu que continuará, ao lado do presidente da Assembleia Legislativa, deputado estadual Alberto Pinto Coelho (PP), candidato a vice-governador, se empenhando para manter Minas no rumo do desenvolvimento social e econômico. Ele destacou a importância de cada militante ou liderança política para divulgar, entre amigos e familiares, o principal orgulho do Governo de Minas, os bons resultados alcançados na área social, a retomada do crescimento da economia e a realização de grandes obras de infraestrutura.

“Quero saudar a cada um que aqui está: parlamentar, líder político, prefeito, ex-prefeito, vereador, a militância aguerrida. Meus amigos, essa nossa caminhada é fundamental. Vamos para as ruas agora. Vamos nos multiplicar. Vamos ficar com a cabeça erguida e dizer: ‘Fizemos muito por Minas, mas ainda temos a avançar’. Vamos dizer ao povo de Minas que temos orgulho de trabalharmos com as mãos limpas por Minas. Vamos fazê-lo todos juntos até 3 de outubro com trabalho, honestidade e muita caminhada”, conclamou Antonio Anastasia.

Campanha nas ruas

O ato político também marcou o início da distribuição da propaganda eleitoral dos candidatos majoritários da coligação “Somos Minas Gerais”. As caravanas que saíram de várias cidades do interior para prestigiar o evento voltaram para casa com farto material, como cartazes e panfletos dos três candidatos.

“Hoje é o primeiro passo importante, articulado, já com todo material. É uma motivação fundamental. Nós vamos daqui dar um passo fundamental para corrermos o Estado todo, a Região Metropolitana de Belo Horizonte e motivarmos as nossas lideranças, um número expressivo de deputados, prefeitos, ex-prefeitos, lideranças do Estado inteiro, aqui, para dar o grito de largada”, disse o governador Antonio Anastasia, em entrevista.

Ouça
Boletim: Encontro dos municípios em apoio à reeleição do governador Antonio Anastasia reúne 4 mil pessoas em Belo Horizonte
Entrevista do governador Antonio Anastasia e do e ex-governador Aécio Neves
Pronunciamento do governador Antonio Anastasia