Você está em:
IMPRIMIR

Anastasia entra na reta final da campanha em contato com os eleitores

19 de setembro de 2010

Os candidatos da coligação “Somos Minas Gerais” entram na reta final da campanha com uma intensa agenda de viagens pelo interior de Minas. Nesta segunda-feira, dia 20, Anastasia estará nos municípios de Januária e Pirapora, no Norte do Estado, acompanhado dos candidatos ao Senado Aécio Neves e Itamar Franco. O ex-governador também visita os municípios de Várzea da Palma e Nanuque. Durante a semana, os candidatos ainda irão percorrer dezenas de cidades em diversas regiões de Minas.

Faltando 15 dias para as eleições, Anastasia manterá o diálogo com os eleitores do Estado, apresentando os compromissos do seu Plano de Governo para os próximos quatro anos. As propostas buscam inovar a gestão pública, abrindo espaço para a participação popular na construção de ações e programas que possam dar continuidade aos avanços obtidos nos governos Aécio/Anastasia.

O contato direto com os eleitores do Estado foi determinante para que o governador assumisse a liderança nas principais pesquisas sobre a sucessão em Minas Gerais. Na semana passada os institutos Ibope e Datafolha mostraram que Anastasia, Aécio e Itamar lideram as intenções de voto no Estado. Eles têm sido recebidos calorosamente pela a população em todas as cidades que visitam, levando uma multidão às ruas.
 

Pés no chão

Presidente do PSDB de Minas Gerais e um dos coordenadores da campanha do governador Antonio Anastasia, o deputado Narcio Rodrigues disse que os candidatos da coligação “Somos Minas Gerais” continuarão priorizando o contato direto com os eleitores e mantendo o debate de ideias e propostas, sem ataques pessoais contra os adversários.

“Toda nossa campanha tem sido feita literalmente com os pés no chão, no contato direto com o eleitor e apresentando os novos compromissos que assumimos com a população. O governador Anastasia é um homem simples e sereno, e os eleitores têm reconhecido nele as melhores qualidades do povo mineiro. Nossos candidatos Anastasia, Aécio Neves e Itamar Franco têm sido recebidos em todas as regiões com grande afeto e reconhecimento pelo trabalho que fazem por Minas”, disse Narcio.

Ele respondeu também a declaração feita pelo coordenador da campanha da coligação adversária, Anderson Adauto, do PMDB, que acusou altos gastos na campanha de Anastasia

“O que os jornais e a TV mostram é exatamente o contrário do que ele diz. O que temos visto são os nossos adversários em palcos grandiosos, com iluminação e estruturas usadas em grandes shows. São eventos que, claramente, custam muito dinheiro e demandam a contratação de profissionais caros. Já Anastasia, Aécio e Itamar optaram por ter um contato direto com as pessoas, caminhando pelas ruas e conversando com a população. Nossos encontros têm sido modestos, mas sinceros, e, o principal, com grande participação dos eleitores”, disse Narcio.
 

Liderança nas pesquisas

A última pesquisa Datafolha confirmou a liderança de Antonio Anastasia na preferência dos eleitores mineiros, já apontada pelo Ibope. Na pesquisa Datafolha, o governador assumiu a liderança com 40% das intenções de votos na disputa pelo Governo de Minas, mostrando crescimento de 23 pontos percentuais em pouco mais de um mês. Os números também mostram que o candidato do PMDB, Hélio Calixto Costa, continua caindo nas pesquisas. Ele ficou estacionado durante todo o mês de agosto e, na medição do Datafolha, apresentou queda de mais dois pontos, passando para 37%. 

A liderança de Anastasia também foi confirmada na última pesquisa Ibope. O governador obteve 41% das intenções de votos dos mineiros, ampliando a vantagem sobre o candidato do PMDB, Hélio Calixto Costa, que caiu para 32%.
 

Sul de Minas

Depois de estar com os eleitores do Norte do Estado, o governador Antonio Anastasia irá para o Sul de Minas. Na próxima terça-feira, ele visitará os municípios de Pouso Alegre, Poços de Caldas e Alfenas. O governador viaja acompanhado do ex-governador Aécio Neves e do ex-presidente Itamar Franco, candidatos ao Senado Federal.