Anastasia e Aécio recebem novos apoios de prefeitos e lideranças

20 de julho de 2010

O governador Antonio Anastasia, candidato à reeleição pela coligação “Somos Minas Gerais”, e o candidato ao Senado Federal, ex-governador Aécio Neves, receberam nesta terça-feira, dia 20, o apoio de prefeitos e lideranças municipais de várias regiões do Estado. Antonio Anastasia e Aécio Neves foram recebidos com entusiasmo por apoiadores de diferentes partidos e levaram a eles as mensagens da campanha da coligação e da candidatura à Presidência de José Serra.

Antonio Anastasia reafirmou seu compromisso em promover novos avanços em diversas áreas de governo como saúde, educação e infraestrutura e pediu o empenho dos prefeitos e lideranças na campanha da coligação.

“Esse apoio é o reconhecimento do que o governador Aécio Neves realizou durante todos esses anos. E, agora, é minha responsabilidade dar continuidade aos nossos avanços. Meu compromisso com os mineiros é de trabalho firme e dar continuidade, avançando sempre. Para isso, preciso de cada um que está aqui. De porta em porta, de rua em rua, de bairro em bairro, para que de fato, não permitirmos que Minas volte para trás, que haja retrocesso”, afirmou Antonio Anastasia.

Apoio dos municípios

Antonio Anastasia e Aécio Neves participaram, no final da tarde, de encontro promovido pelo ex-secretário de Estado de Saúde, Marcus Pestana, candidato a deputado federal. A reunião teve a presença de mais de 300 apoiadores que ressaltaram a importância de garantir a continuidade de Antonio Anastasia à frente da administração do Estado.

“Minas passou por uma experiência fantástica de transformação de melhoria da qualidade da população. Sinto isso de perto nas minhas viagens pelo interior: telefonia celular em todos os municípios; o Pro-Acesso levando asfalto às cidades que não tinham acesso; todos os municípios contemplados pelas unidades de saúde do programa Saúde da Família; multiplicamos por dez o investimentos em medicamentos, somos os primeiros colocados no ensino básico do país . Isso é o efeito de governo sério e competente. É um privilégio, um bilhete premiado que temos na mão a possibilidade de eleger Anastasia por mais quatro anos”, disse Marcus Pestana.

A prefeita de Lavras, Jussara Menicucci, afirmou que o apoio dos prefeitos mineiros à reeleição de Antonio Anastasia demonstra a recuperação da força dos municípios.

“Minas agora encontrou o caminho com Aécio e Anastasia. É muito importante que Anastasia seja reeleito, para que todos os municípios continuem tendo voz e vez. Não podemos perder esse bonde da história, porque nossa auto-estima foi resgatada”, afirmou.

Mais desenvolvimento

Em seguida, Antonio Anastasia e Aécio Neves foram recebidos por 80 prefeitos, vereadores e líderes regionais do Partido da República (PR) e de outros partidos. O encontro aconteceu na noite desta terça-feira, no condomínio Miguelão, com a participação de um dos coordenadores da campanha, o deputado federal José Santana. O objetivo foi organizar os trabalhos da campanha da coligação em várias regiões do Estado.

José Santana afirmou que as articulações políticas da campanha da coligação terão papel importante para a reeleição de Antonio Anastasia. Segundo ele, a presença de representantes de vários partidos mostra como os resultados das iniciativas implantadas pelo Governo de Minas alcançaram resultados por todo o Estado.

“Precisamos do apoio dos líderes regionais, aqueles mais próximos da população, para destacar a importância da continuidade do projeto atual, mostrando tudo o que foi feito, e que Antonio Anastasia tem todas as condições de manter os avanços obtidos como o asfaltamento de estradas, a universalização do acesso à telefonia celular, entre outros programas”, afirmou José Santana.

Ouça

Trecho da entrevista do governador Antonio Anastasia

Trecho da entrevista do governador Antonio Anastasia
Transcrição da entrevista do governador Antonio Anastasia e do ex-governador Aécio Neves