Anastasia e Aécio rebatem críticas de Costa durante caminhada no Centro de BH

12 de julho de 2010

Elaine Pereira – Portal Uai

Isabella Souto – Estado de Minas

Um passeio de muitos cumprimentos aos eleitores e recheado de críticas. Assim foi a caminhada feita no começo da tarde desta quarta-feira pelo candidato à reeleição ao governo de Minas, Antônio Anastasia (PSDB), e pelo ex-governador Aécio Neves (PSDB), que concorre ao senado.

Entre acenos e cafezinhos, os candidatos rebateram as críticas que o candidato do PMDB vem fazendo ao estado. “O nosso adversário, o candidato do PMDB, optou não por disputar a eleição contra o governador Anastasia, mas disputar contra a realidade. E aí vai ficar muito mais difícil”, disse Aécio Neves. “Parece que há, de fato, um grande desconhecimento por parte da chapa adversária, talvez porque ficaram muito tempo fora de Minas Gerais. Não estão conhecendo a realidade. Mas agora vão fazer campanha e vão percorrer o estado, certamente, e vão ver o que foi feito em Minas”, completou Anastasia.

Os tucanos também ironizaram o oponente dizendo que, para ter mais informações sobre a realidade mineira, só será necessário pedir informações ao governo federal para ver que Minas tem um dos melhores índices de ensino fundamental do país e foi o estado que, proporcionalmente, gerou o maior número de empregos. Na caminhada desta terça-feira, no Mercado Central, o senador chegou a alfinetar Anastasia e Aécio, fazendo criticas ao salário de um servidor da área de segurança.

Anastasia e Aécio Neves percorreram o quarteirão fechado da Avenida Afonso Pena com Tupinambás, na região da Praça Sete, Centro de Belo Horizonte. Acompanhados de vários deputados e apoiadores com bandeiras de partidos, eles passaram em várias lojas, cumprimentaram eleitores e terminaram o trajeto no Café Nice, ponto tradicional de políticos em campanha. A caminhada chamou a atenção de muitas pessoas e chegou a atrapalhar o trânsito na região.