Você está em:
IMPRIMIR

Anastasia disse que defenderá, de forma respeitosa, os interesses de MG

6 de setembro de 2010

O governador Antonio Anastasia afirmou hoje, dia 6, que, reeleito, qualquer que seja o próximo presidente da República, defenderá os interesses de Minas Gerais de forma respeitosa e buscando sempre parcerias com o Governo Federal em favor da população. Ao lado de Aécio Neves e Itamar Franco, Anastasia participou de carreatas e caminhadas em Janaúba e Porteirinha, no Norte de Minas, de onde seguiram para uma agenda com o candidato a presidente, José Serra, em Pará de Minas.

Em entrevista concedida em Janaúba, Antonio Anastasia disse que o fato de Minas Gerais ser governada nos últimos oito anos por governadores de oposição ao presidente da República nunca impediu que o Estado crescesse economicamente e melhorasse seus indicadores sociais.

“Sempre tivemos uma relação muito respeitosa, uma relação de boa convivência administrativa, aliás, como foi nos últimos anos com o presidente Lula e o governador Aécio, quando Minas sempre foi respeitada e tivemos nossos pleitos encaminhados de maneira sempre muito adiantada. O fato de termos presidente de um partido e governador de outro, isso ocorre em todo o Brasil, não é um obstáculo, ao contrário, faz parte do princípio federativo, republicano”, afirmou Anastasia.

O governador acrescentou: “Naturalmente, essa convivência será sempre respeitosa porque os interesses de Minas serão sempre protegidos pelos mineiros. É sempre bom lembrar que cabe ao governador de Minas defender sempre os interesses do nosso Estado.”

O ex-governador Aécio Neves elogiou a postura republicana de Anastasia durante sua campanha pela reeleição. Em discurso para centenas de lideranças políticas do Norte de Minas, Aécio Neves  disse que nas visitas que tem feito ao interior do Estado tem percebido que os mineiros estão recebendo com satisfação as propostas apresentadas por Anastasia.

“Temos assistido acontecer por todas as partes de Minas, com uma naturalidade única. Os homens de bem deste Estado, as mulheres de bem que estão na vida pública estão percebendo de forma muito clara que, independente do partido político, preferem continuar trabalhando ao lado daqueles que demonstraram uma ação republicana, demonstraram compromisso com os municípios e com cidadãos, independente da coloração partidária daquele que eventualmente administra o município”, disse Aécio Neves.

 

Campanha em alto nível

O governador também se mostrou satisfeito com o ritmo de sua campanha pela reeleição. Segundo ele, todas as etapas seguiram o planejamento programado pelos seus coordenadores, passando pela composição da aliança, criação da estrutura da campanha e agora está no momento de apresentar as suas propostas aos mineiros.

“Nós temos uma estratégia traçada desde o início que estamos cumprindo com muita fidelidade, com muito ânimo, muita alegria. Isso está tudo sendo cumprido de maneira muito correta e estamos muito animados, porque há o crescimento da nossa campanha em todas as regiões. Estamos extremamente satisfeitos. Vamos manter exatamente a mesma estratégia”, disse Anastasia.

 

Apoio suprapartidário

Acompanho pelo ex-governador Aécio Neves e pelo ex-presidente Itamar Franco, candidatos ao Senado, o governador Antonio Anastasia foi recebido com festa em Janaúba. Cerca de 500 eleitores, candidatos a deputado federal e estadual, ex-prefeitos, várias lideranças políticas e 15 prefeitos da região, inclusive de partidos da oposição, acompanharam os candidatos da Coligação “Somos Minas Gerais” na carreata e na caminhada pelo Centro da cidade. 

O prefeito de Patis e presidente da Associação dos Municípios da Área Mineira da Sudene, que conta com 92 municípios, Walmir Moraes (PTB), destacou a parceria do Governo do Estado com todos os municípios mineiros, independentemente de partido político ou localidade.

O prefeito de Verdelândia, Wilton Madureira, do PT, também declarou seu apoio à reeleição de Antonio Anastasia. “Estamos acompanhando essa caminhada porque eles cumpriram comigo, lá em Verdelândia, tudo que nos prometeram. E é com alegria muito grande que estamos com Aécio e Anastasia, junto com Itamar Franco”, ressaltou.

Ainda nesta tarde, o governador e o ex-governador Aécio Neves se juntam ao candidato a presidente José Serra para participarem de caminhada pelas ruas de Pará de Minas, região Central do Estado.

Leia
Transcrição da entrevista do governador Antonio

Ouça
 Entrevista do governador Antonio Anastasia


Confira

Antonio Anastasia reforçará segurança nas divisas de Minas e nas zonas rurais