Você está em:
IMPRIMIR

Anastasia defende autonomia dos mineiros para escolha do governador do Estado

31 de agosto de 2010

Matéria Emissoras de Rádio – 31 agosto 2010

Núcleo de Rádio – Coligação Somos Minas Gerais

++++++++++

 

Anastasia defende autonomia dos mineiros para escolha do governador do Estado

 

Governador de Minas, Antonio Anastasia, lamentou nesta terça-feira, a tentativa de intimidação feita aos eleitores mineiros pelo candidato da coligação PMDB/PT no programa eleitoral gratuito exibido na televisão. O governador ressaltou que num regime federativo, como é o brasileiro, os estados trabalham em defesa das necessidades da população de cada região, e não pela submissão a interesses políticos. Antonio Anastasia lembrou que a nomeação de governadores pelo governo federal faz parte do passado dos brasileiros, tendo ocorrido apenas sob o regime da ditadura.

 

Sonora:

Antonio Anastasia

C – É bom lembrar

T – de Minas

 

Antonio Anastasia disse ainda que a história de Minas Gerais é marcada pelo importante papel de destaque do Estado na vida nacional.  E afirmou que o governador de Minas deve ser eleito pelos mineiros para que possa assumir com autonomia e liberdade a defesa dos interesses do Estado e de sua população. O ex-governador Aécio Neves, candidato ao Senado Federal, também criticou a ameaça feita aos mineiros durante o programa eleitoral adversário.

 

Sonora:

Aécio Neves

C – Os mineiros

T – satisfação

Na tarde desta terça-feira, o governador e candidato à reeleição, Antonio Anastasia acompanhado de Aécio Neves e Itamar Franco, candidatos ao Senado, visitou as cidades de Unaí e Paracatu, no Noroeste do Estado, onde fizeram carreata, caminhada e corpo a corpo com eleitores.


De Unaí
Repórter Fabiano Frade