Você está em:
IMPRIMIR

Anastasia, Aécio e Itamar recebem apoio de 30 prefeitos do Triângulo Mineiro

9 de agosto de 2010

O governador Antonio Anastasia, candidato à reeleição, recebeu na tarde de hoje o apoio de 30 prefeitos, além de vereadores, comerciantes e produtores rurais da região do e Triângulo Mineiro Alto Paranaíba. Acompanhado dos candidatos ao Senado, Aécio Neves e Itamar Franco, e do candidato a vice-governador, deputado Alberto Pinto Coelho, o governador foi recebido nesta segunda-feira, dia 9, com carinho e entusiasmo por centenas de pessoas que acompanharam a caminhada dos candidatos pelo Centro da cidade.

Uma multidão acompanhou os candidatos pela avenida Afonso Pena. Antonio Anastasia, Aécio Neves, Itamar Franco e Alberto Pinto Coelho entraram em várias lojas e cumprimentaram comerciantes e populares agradecendo ao apoio recebido na cidade. Muitas pessoas se aproximaram para cumprimentar os candidatos e fazer fotos.

Na praça Tubal Vilela, o presidente do Sindicato Rural de Uberlândia, Paulo Ferola, afirmou que defende a continuidade das ações desenvolvidas pelo ex-governador Aécio Neves.

“Uma parte da grandeza da administração do Aécio está na capacidade, na competência dele, para escolher os seus colaboradores, e quem mais se destaca, sem dúvida, é Anastasia. Anastasia deu uma contribuição extraordinária para esse governo maravilhoso que o Aécio fez. E Aécio teve a inteligência para transferir ao Anastasia toda essa responsabilidade e toda essa competência. Então, foi uma soma positiva que beneficiou o povo de Minas, o Estado de Minas e beneficiou o país. É um estado que está dando o exemplo para o país, de competência política e administrativa”, declarou o produtor.

No início da tarde, os candidatos também participaram de grande caminhada em Uberaba. Cerca de 200 pessoas, entre lideranças políticas e apoiadores com bandeiras nas cores da coligação “Somos Minas Gerais”, lotaram o calçadão da rua Artur Machado, no Centro de Uberaba, para receber Antonio Anastasia, Aécio Neves, Itamar Franco e Alberto Pinto Coelho.

 

Parceria Estado e prefeituras

Durante visita a Uberlândia, o governador Antonio Anastasia destacou que a parceria entre o Governo de Minas e os prefeitos do Triângulo Mineiro para investimentos em melhorias de infraestrutura urbana e na saúde foi fundamental para o desenvolvimento econômico da região. É prioridade no Plano de Governo de Antonio Anastasia, para os próximos quatro anos, a valorização da vocação regional, com o objetivo de ampliar a geração de empregos.

“O Triângulo Mineiro é uma região que tem um grande desenvolvimento econômico e aqui temos uma parceria muito forte com os prefeitos, no desenvolvimento da infraestrutura urbana da cidade, na área da saúde, com o hospital regional municipal, que será inaugurado em breve. Acredito que a nossa prioridade aqui é continuar gerando empregos. O mesmo vale para a infraestrutura rodoviária da região, e para a lei que reduz a alíquota do ICMS do álcool, que vai favorecer muito a indústria do açúcar e do álcool”, afirmou Antonio Anastasia, durante entrevista em Uberlândia.

Álcool mais barato

Uma das ações implantadas pelo Governo do Estado e que trará enormes benefícios para a região foi a lei sancionada na última sexta-feira pelo governador Antonio Anastasia para redução da alíquota do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS), incidente sobre o álcool combustível em Minas Gerais. A partir de 1º de janeiro, o imposto será reduzido de 25% para 22%. A Lei nº 19.098/2010, de autoria do governador, foi aprovada pela Assembleia Legislativa e sua sanção foi publicada na edição do último sábado (07/08) do Diário Oficial do Estado.

Para o prefeito de Uberlândia, Odelmo Leão (PP), a grande razão do apoio dos prefeitos da região à candidatura de Antonio Anastasia é continuar com uma parceria que deu certo em todos os sentidos.

“A parceria entre a prefeitura municipal de Uberlândia e o governo de Minas voltou a existir no governo Aécio Neves e Antonio Anastasia. O governo de Minas é parceiro das prefeituras de Minas Gerais. É só observar o crescimento econômico da nossa região, as áreas sociais, de educação. É um governo que olha com atenção e carinho o povo mineiro. A gente se sentia separado de Minas. Após o governo Aécio Neves/Anastasia, voltamos a nos sentir mineiros novamente”, disse o prefeito.


O prefeito de Monte Carmelo, Saulo Faleiros (PP) destacou a reestruturação do Estado, a partir do Choque de Gestão, conjunto de medidas administrativas que permitiram ao Estado recuperar as finanças públicas e retomar a capacidade de investimentos.


Hoje o Estado está preparado para receber os investimentos, com infraestrutura. E agora Anastasia, com certeza, será aquele que vai dar continuidade a esse belo trabalho que foi desenvolvido ao longo desses oito anos”, afirmou.

 

O prefeito de Grupiara, Ronaldo José Machado (PSDB) reiterou seu apoio à candidatura de Antonio Anastasia. Antonio Anastasia representa a continuidade do bom trabalho que o governador Aécio Neves fez, não só para a nossa região, como para toda Minas Gerais e é por isso que estamos com ele”, ressaltou o prefeito.