Anastasia, Aécio e Itamar Franco reúnem apoiadores de todo o Estado em BH

16 de julho de 2010

Um grande encontro dos municípios mineiros acontecerá neste sábado, dia 17, em Belo Horizonte, em apoio às candidaturas do governador Antonio Anastasia, candidato à reeleição, do ex-governador Aécio Neves e do ex-presidente Itamar Franco, candidatos ao Senado Federal. O ato, no ginásio do Mackenzie (bairro Santo Antônio), terá a presença dos principais prefeitos do Estado, centenas de candidatos dos partidos da coligação “Somos Minas Gerais”, vereadores, lideranças políticas do interior do Estado.

A reeleição do governador Antonio Anastasia e a eleição de Aécio Neves e Itamar Franco têm o apoio da maior aliança de partidos políticos de Minas Gerais. A coligação “Somos Minas Gerais” conta com 13 partidos: DEM, PPS, PP, PTB, PDT, PSB, PSL, PSDC, PMN, PSC, PR, PRB e PSDB.

Para o ex-governador Aécio Neves, o grande encontro dos municípios mostrará que o caminho para Minas Gerais continuar avançando é reelegendo o governador Antonio Anastasia.

“Estou extremamente feliz com o início dessa nossa caminhada para que Minas continue avançando. Nesse próximo sábado, vamos ter a grande a largada. Encontro festivo, com todos os candidatos da nossa coligação, com prefeitos de todos as regiões do Estado, com lideranças políticas, que vão demonstrar de forma muito clara que Minas hoje só tem um caminho. O caminho é para frente, o caminho é continuar avançando, continuar construindo estradas, melhorando a saúde, a educação e a segurança pública. A presença de todos os companheiros que acompanharam nossa ação de governo é fundamental para que essa nossa proposta possa ser vitoriosa no próximo dia 3 de outubro”, disse o ex-governador Aécio Neves.

Campanha nas ruas

O governador Antonio Anastasia afirmou que a partir do encontro com os prefeitos e lideranças políticas a campanha ganhará as ruas em todos os municípios do Estado.

“Vamos ter um grande evento, de todos os partidos que compõe a coligação. Com a presença dos candidatos a deputados estaduais e federais, a presença do candidato ao Senado Aécio e Itamar, de todas as forças políticas que nos apóiam, vamos começar a colocar a campanha com grande volume nas ruas. É um evento bastante expressivo, a largada oficial, o pontapé importante que vai ser feito em Belo Horizonte”, afirmou o governador Antonio Anastasia.

Avanços sociais

O ex-presidente Itamar Franco, candidato ao Senado Federal, destacou que o apoio dos prefeitos mineiros é fundamental para a reeleição de Antonio Anastasia e os avanços na bem sucedida política pública conduzida pelo governador.

“Esse ato público em Belo Horizonte demonstra a força da candidatura de Antonio Anastasia ao Governo de Minas. É um apoio espontâneo, natural, que traz o reconhecimento dos municípios à excelente gestão desenvolvida em Minas Gerais nos últimos anos. O apoio dos prefeitos é fundamental para reelegermos Anastasia e continuarmos com os programas que sanearam o Estado e levaram o desenvolvimento a todos os rincões. Hoje, Minas é modelo de gestão para todo o Brasil e não queremos recuos. Estamos novamente no front, em busca do apoio dos mineiros ao que fizemos no passado e ao que pretendemos fazer daqui para a frente. O Senado viveu muitos escândalos nos últimos tempos e precisa de retomar seu caminho de dignidade e de proposições. Vamos em frente com Aécio e Anastasia”, afirmou Itamar Franco.

Municípios mais desenvolvidos

Nos últimos oito anos, o Governo de Minas priorizou os municípios do interior com a execução de programas e ações voltadas para melhorar a infraestrutura e garantir o crescimento da economia regional. O Governo de Minas iniciou a pavimentação de 225 estradas de municípios que ainda tinham acesso por de terra. Do total, 152 estradas já estão concluídas. Iniciou neste ano o Caminhos de Minas, o maior programa de pavimentação de estradas, que vai asfaltar 222, beneficiando 297 municípios

Por meio da Secretaria de Transporte e Obras, o Governo de Minas repassou R$ 1 bilhão para obras nos municípios mineiros, por meio de 7 mil convênios com as prefeituras. São obras de infraestrutura urbana fundamentais para a melhoria da qualidade de vida da população.

O Governo de Minas universalizou o sistema de telefonia móvel levando sinal de celular para todos os municípios. Destinou R$ 500 milhões para melhorar as condições de 128 hospitais regionais que atendem pelo SUS em 112 municípios mineiros. Construiu e reformou 1.626 postos de saúde em cidades de todas as regiões do Estado e triplicou o número de estações de tratamento de esgoto em Minas, contribuindo para melhorar a saúde da população.

Para atender as regiões mais pobres, o Governo de Minas criou o programa de combate à pobreza rural financiando 1.720 projetos de associações de trabalhadores do campo. Por meio do Travessia, são atendidos  1 milhão de pessoas em 110 municípios com baixo IDH, em diversas regiões do Estado com investimento de R$ 600 milhões em obras de saneamento, pavimentação e calçamento de ruas, capacitação profissional e geração de renda.

Ouça

Sonora do ex-governador Aécio Neves
Matéria: Anastasia, Aécio e Itamar Franco reúnem prefeitos e lideranças de toda Minas Gerais na capital