Amigos de Antonio Anastasia unidos em mutirão para reelegê-lo governador

9 de agosto de 2010

“Em quase 30 anos de serviço público, no Estado e na União, o que eu consegui fazer foi isso: amizades e patrimônio moral para governar Minas com vocação, ânimo, determinação, com as mãos limpas e corretas”. A declaração emocionada foi um agradecimento do governador Antonio Anastasia à demonstração de amizade e apoio que recebeu neste sábado de amigos e voluntários que abriram, em Belo Horizonte, o comitê “Estamos com Anastasia” com o objetivo de mobilizar os eleitores da capital.

Localizado à avenida Afonso Pena, 2.961, no bairro Funcionários, o comitê “Estamos com Anastasia” já conta com 200 voluntários, entre professores, advogados, artistas, empresários, donas de casa, servidores públicos e estudantes. Mestre em Direito Administrativo, Antonio Anastasia é professor da Universidade Federal de Minas Gerais há 17 anos e é funcionário de carreira da Fundação João Pinheiro. Toda a sua vida profissional foi construída na administração pública. Foi secretário-adjunto de Estado da Cultura e do Planejamento, secretário-executivo do Ministério do Trabalho e Ministério da Justiça, secretário de Estado de Defesa Social e vice-governador.

“Queria agradecer a cada um dos meus amigos, familiares, colegas da minha vida toda que estão aqui. Queria agradecer de coração. Vamos trabalhar para levar nosso nome e colocar Minas no caminho certo”, afirmou o governador.

O comitê é uma iniciativa dos amigos do governador com a intenção de reunir o maior número de pessoas interessadas em participar como voluntários da sua à reeleição. A coordenadora, Célia Pimenta, afirmou que o comitê será um espaço aberto para receber idéias e propostas em favor da candidatura de Antonio Anastasia.

“As ações já começaram com abordagem das pessoas em Belo Horizonte e no interior de Minas. São 200 pessoas envolvidas nesse trabalho e que também vão para o interior defender o nome de Anastasia, o melhor gestor público no país nos últimos tempos”, afirmou a coordenadora.

Voto de Confiança

O candidato ao Senado, o ex-governador Aécio Neves, e o candidato a presidente José Serra, também participaram da inauguração do Comitê e ficaram impressionados com a disposição dos integrantes do comitê em trabalhar em defesa Antonio Anastasia.

“Quem tem amigos como Anastasia tem e a confiança que ele tem dos mineiros, já é um vencedor. O meu avô Tancredo sempre dizia: se alguém te pedir um voto, olhe muito nos olhos dessa pessoa e veja ela consegue te convencer. Mas olhe para um lado e para o outro e veja quem acompanha essa pessoa. A figura extraordinária do Antonio Anastasia cada vez mais me sensibiliza e me dá confiança no futuro.”, afirmou Aécio Neves.

José Serra
disse que esperava um encontro de amigos e ficou surpreso com grande presença de pessoas em torno da campanha de Antonio Anastasia. “Anastasia é um dos pontos exponenciais de homem público na geração dele. É uma das pessoas que o Brasil produziu de melhor. Eu o conheci em Brasília, no Ministério do Trabalho e no Ministério da Justiça, tem uma enorme capacidade de trabalho, austero”, afirmou José Serra.