Alberto Pinto Coelho reforça campanha no interior e na RMBH

24 de agosto de 2010

Alberto Pinto Coelho concilia as viagens ao interior com visitas e encontros com lideranças da Região Metropolitana de Belo Horizonte. Na noite desta segunda-feira, dia 24, Alberto participou de encontro com lideranças políticas e comunitárias em Rio Acima, para reforçar a campanha na Região Metropolitana. Só na Região Metropolitana, ele já se encontrou com mais de 20 prefeitos em viagens a Rio Manso e Lagoa Santa. No final de semana que passou, ele visitou Sete Lagoas, Divinópolis, Campo Belo, Boa Esperança e Arcos.

Em Rio Acima, Alberto Pinto Coelho agradeceu o apoio recebido e convocou prefeitos.

“O voto tem uma caráter municipalista, os cidadãos moram nos municípios e as lideranças municipais estão mais próximas do cotidiano deles. É através dessa confiança dos cidadãos que as lideranças levam as mensagens dos candidatos aos eleitores e contribuem para a formação cívica e democrática do voto consciente”, afirmou o candidato.

Amigos dos prefeitos

O resultado das viagens e dos encontros realizados no interior, segundo Alberto, que é presidente da Assembleia Legislativa, é a ampla rede de apoio. O deputado afirmou que a campanha cresce à medida em que os candidatos da coligação “Somos Minas Gerais” percorrem os municípios levando as propostas de governo.

O prefeito de Rio Acima, Raimundo Cirilo da Silva (PMN), afirmou que Antonio Anastasia e Alberto Pinto Coelho são os candidatos mais indicados para continuar as parcerias com os municípios.

“Alberto é presidente do Parlamento, conhece a realidade de Minas. Anastasia já mostrou que é um governador municipalista, ele entende as reivindicações dos prefeitos. Anastasia é o amigo dos prefeitos”, declarou. Ele disse, ainda, que a população mineira quer o melhor para Minas e para o país. “Somos Anastasia, Alberto, Aécio, Itamar e Serra. Queremos o melhor pra Minas e pro Brasil”, completou.

O prefeito de Caeté, Ademir Carvalho (PR), destacou que o Governo Aécio/Anastasia é exemplo para o desenvolvimento das administrações municipais e para a melhoria da qualidade de vida da população, com investimentos em obras nos municípios.

“O ganho é duplo para o cidadão, não só pelos benefícios que o atual governo tem levado aos municípios, mas também pelo exemplo. A gestão Aécio-Anastasia é um norte para os administradores de Minas”, ressaltou o prefeito.

O presidente da Associação do bairro Vila Nossa Senhora do Carmo de Rio Acima, Orlando Pedrosa, afirmou que Minas precisa de um governador que conheça a realidade dos municípios. “Minas precisa de competência, talento e capacidade administrativa e acho que Anastasia tem, juntamente com o deputado Alberto”, declarou.

Exemplo de boa governança

A boa governança também foi destacada pelo prefeito William Borges, prefeito de Sabará (PV). Ele afirmou que os mineiros querem eleger Antonio Anastasia para promover novos avanços na vida dos cidadãos.

“Expliquei ao meu partido, que entendeu minha opção. Sabará mudou com o governo Aécio/Anastasia, reabrimos o hospital Cristiano Machado que estava fechado há mais de 30 anos e hoje tem cirurgias eletivas, atendendo todo o nosso povo. Recebemos recursos para a primeira Unidade de Pronto Atendimento da cidade, muitas ruas foram pavimentadas. É um governo que confiamos e sabemos que podemos confiar. Sabará está com o governador Anastasia e com Alberto Pinto Coelho”, declarou o prefeito de Sabará.