Alberto Pinto Coelho participa de encontro sobre a importância das mulheres na política

15 de agosto de 2010

Donas de casa, empresárias, professoras e profissionais liberais, mulheres que têm profissões e vidas diferentes, mas um mesmo pensamento: participar mais ativamente da política. O objetivo em comum reuniu diversas mulheres e lideranças femininas em Lagoa Santa, região central, na noite deste sábado, dia 14. Elas participaram de uma conversa sobre as eleições em Minas com o candidato a vice-governador pela coligação “Somos Minas Gerais”, deputado Alberto Pinto Coelho, com o candidato a deputado federal Rodrigo de Castro (PSDB), e com candidato a deputado estadual Dinis Pinheiro (PSDB).

O encontro foi promovido pela presidente da comissão executiva do PP Mulher/MG, Cláudia Campolina e pela turismóloga, Rosa Castro, que durante a abertura chamou a atenção da importância das mulheres na sociedade.

“Precisamos compreender a nossa força e nos posicionar mais no processo democrático. O Alberto Pinto Coelho é o deputado majoritário na nossa cidade e agora é candidato a vice na chapara de Antonio Anastasia, o que é mais que um reconhecimento. Demonstra que temos feito a opção certa, já que respeito e admiro muito o nosso governador. Com Anastasia e Alberto, juntos, só podemos esperar pelo melhor”, disse Rosa Castro. Ela ressaltou, também, o trabalho feito pelo deputado federal, Rodrigo de Castro, e pelo deputado estadual Dinis Pinheiro, a favor de Minas Gerais.

Para a auxiliar de serviços gerais, Vera  Ferreira, o evento não só a aproximou mais da política, como a fez pensar melhor na decisão do seu voto. “O que está em jogo é o futuro de Minas, temos que eleger quem tem compromisso com o nosso povo”, disse.

Os deputados agradeceram a acolhida carinhosa e falaram  da importância em continuar o bom trabalho que está sendo feito no Estado e na região de Lagoa Santa. Alberto Pinto Coelho falou da emoção em estar num município em que ele tem, além de uma relação política estreita, uma relação de afeto cultivada em muitos anos de convívio na cidade e com os moradores de Lagoa Santa.

O candidato a vice-governador disse, ainda, estar honrado em ser parceiro de Antonio Anastasia, e da sua responsabilidade por isso.

“O governador Antônio Anastasia, junto com o nosso grande líder Aécio Neves, fez uma verdadeira revolução em todas as áreas e cidades do nosso Estado, precisamos dar continuidade e avançar ainda mais no desenvolvimento e na construção de uma Minas mais justa”, enfatizou. Depois do encontro, os deputados participaram do Jubileu de Nossa Senhora da Saúde, em Lagoa Santa.