Você está em:
IMPRIMIR

Aécio Neves: eleitor mineiro já compreende diferenças nas propostas dos candidatos

13 de agosto de 2010

O ex-governador Aécio Neves, candidato ao Senado Federal, afirmou hoje, dia 13, em Alfenas (Sul de Minas), que o eleitor mineiro já começou a distinguir a diferença entre as propostas dos candidatos que disputam as eleições ao Governo de Minas. Ao avaliar a participação de Antonio Anastasia, no primeiro debate promovido pela Band Minas, Aécio Neves destacou que o governador demonstrou grande conhecimento da realidade do Estado e compromisso com a verdade. Aécio Neves lembrou ao eleitor que Antonio Anastasia sempre esteve ao seu lado na administração estadual e que ele representa a continuidade de um projeto político.

“Quem assistiu ao debate ontem começou a compreender a diferença das propostas. O governador Anastasia foi excepcional, porque foi verdadeiro. Aqueles que acham que os mineiros não estão maduros suficientes para discernir, para compreender a diferença das propostas vão se frustrar. O nosso adversário principal tem que buscar um caminho, porque ele diz que o Governo Aécio foi muito bom, mas que Aécio não é Anastasia. Quero reafirmar que não teria havido Governo Aécio se não tivesse havido Anastasia nesse governo. Somos uma coisa só, um projeto só. Somos um grupo político”, afirmou o ex-governador.  

Aécio Neves ressaltou também que está confiante de que a população irá reconhecer em Antonio Anastasia o candidato que tem as melhores condições para dar continuidade aos avanços sociais obtidos em Minas. Antonio Anastasia foi responsável pela implantação do Choque de Gestão, conjunto de medidas administrativas adotado em 2003, que permitiu a recuperação das finanças do Estado e retomada dos investimentos em infraestrutura e na área social.

“Temos o que mostrar, diferente de outros candidatos que podem prometer qualquer coisa, até porque não têm muito compromisso com a verdade. Temos a responsabilidade de assumir compromissos com aquilo que pode ser cumprido. As pessoas vão reconhecendo no governador Anastasia aquele que tem melhores condições de dar continuidade ao nosso trabalho”, disse Aécio Neves.

Antonio Anastasia, candidato à reeleição, afirmou que os eleitores que acompanharam o debate puderam perceber que as propostas apresentadas por ele são verdadeiras, concretas e podem ser realizadas. O governador acredita que o início do horário eleitoral gratuito permitirá que a população conheça profundamente seu plano de governo que está baseado na continuidade e nos avanços para transformar a vida dos mineiros.

“Mostramos de maneira muito clara que campanha se faz com base na verdade, em propostas verdadeiras e concretas que podem ser realizadas e não são feitas em cima de ilusões. As pessoas que acompanharam o debate puderam ver que a nossa proposta representa seriedade e a continuidade do que foi iniciado com Itamar, depois com Aécio, sempre na mesma linha do avanço progressivo para transformar de verdade a vida das pessoas”, afirmou Antonio Anastasia.


Ouça

Entrevista do ex-governador Aécio Neves
Entrevista do governador Antonio Anastasia