Aécio Neves e Teotônio Vilela saem às ruas em Alagoas em apoio a Serra

23 de outubro de 2010

O ex-governador de Minas e senador eleito Aécio Neves (PSDB/MG)  participou, na manhã deste sábado, dia 23, em Arapiraca (Alagoas), de carreata em apoio à candidatura de José Serra à Presidência da República e à reeleição do governador Teotônio Vilela (PSDB). Ao lado do presidente nacional do PSDB, senador Sérgio Guerra, e do secretário-executivo do PSDB, Rodrigo de Castro, Aécio Nevespercorreu várias ruas da cidade, cumprimentou eleitores e conversou com lideranças políticas.

“Estamos aqui para trazr a palavra de José Serra que será fundamental para colocar o Brasil num novo ciclo”, disse Aécio Neves, ao iniciar a carreata que reuniu centenas de apoiadores por cerca de dois quilômetros de extensão. Recebidos com grande entusiasmo,Aécio e o governador de Alagoas, que disputa a reeleição, também conversaram com eleitores no terminal rodoviário de Arapiraca.

Eleito senador por Minas com 7,56 milhões de votos, o ex-governador tem percorrido várias capitais brasileiras, além de cidades do interior de Minas, para mobilizar lideranças políticas e levar as propostas deJosé Serra aos eleitores. Desde 14 de outubro, Aécio Neves participou de atos políticos em Belo Horizonte e Juiz de Fora (MG), Goiânia (GO),Teresina (PI) e Belém (PA)

Boa gestão pública diminui desigualdade social

Em entrevista, Aécio Neves destacou a importância dada à gestão pública pelos governos administrados pelo PSDB. Segundo ele, o exemplo de gestão pública de Minas ecoou nos estados brasileiros e já tem demonstrado resultados. Em 2003, Aécio Neves implantou em Minas o chamado “Choque de Gestão”, conjunto de medidas administrativas que permitiu a recuperação financeira do Estado e a retomada dos investimentos nas áreas sociais e de infraestrutura.

“Acredito que o país só vai avançar na direção correta e na velocidade que podemos avançar, quando tivermos nos governos estaduais gestores que compreendam que a administração pública, ao contrário do que muitos acham, pode ser eficiente e apresentar resultados objetivos e concretos para melhorar a vida das pessoas e para diminuir as desigualdades sociais. Mostramos isso em Minas, e muitos companheiros têm mostrado isso em outros estados, inclusive em Alagoas. Vamos mostrar ao Brasil que a gestão pública de qualidade dá resultados”, afirmou o ex-governador.

Aécio Neves
 destacou que, no Senado, será parceiro dos governadores do PSDB para apoiá-los na defesa da revisão do pacto federativo que permitirá melhor distribuição dos recursos entre os estados brasileiros. Ele destacou a gestão do governador Teotônio Vilela que conseguiu superar dificuldades financeiras e promover desenvolvimento econômico e social do Estado.

“O Brasil todo torce muito para Alagoas, seja pela dificuldade que Alagoas viveu no passado, pela capacidade de superação que tem demonstrado. Temos que construir um projeto para Alagoas que é um projeto para o Brasil também, de turismo organizado. O Teo tem sido um leão na busca de novos investimentos para Alagoas. Ele tem credibilidade para isso. Fico entusiasmado em poder, de alguma forma, estar ao seu lado, ajudar aqui esse processo de desenvolvimento, que venha cada vez mais rápido. Desenvolvimento organizado e turismo sustentável. Quero é ser parceiro deste desafio pelos próximos quatro anos. Acho que vai orgulhar muito a população de Alagoas”.