Abrace a campanha pela revisão dos royalties do minério

19 de junho de 2012

PSDB-MG convoca tucanos para participar da campanha “Minério com mais justiça”

O PSDB de Minas Gerais convida a todos os tucanos a conhecer e abraçar a campanha “Minério com mais justiça” em favor da correção dos royalties da mineração.

A campanha cívica defende a mudança no cálculo usado para pagamento dos royalties da mineração e reivindica igualdade no tratamento dado pelo governo federal aos royalties do petróleo.

Com mais recursos, estados e municípios que sofrem exploração de minério terão mais condições de reverter o processo de degradação ambiental de seus municípios, depois de exaurida a atividade minerária.

A campanha “Minério com mais justiça” foi lançada pelo Governo de Minas com o apoio da Associação Brasileira de Municípios Mineradores, da Associação Mineira dos Municípios e das regionais mineiras da OAB e da Associação Brasileira de Imprensa.

Entenda a luta pela revisão dos royalties da mineração

Durante o lançamento, realizado no Palácio da Liberdade, o senador Aécio Neves, o governador Antonio Anastasia e outras lideranças do PSDB convocaram os mineiros a participar da campanha em defesa da correção no valor dos royalties da mineração, pagos aos municípios e estados brasileiros que sofrem exploração de minérios.

Leia a entrevista do senador Aécio Neves

Assista ao vídeo do lançamento da campanha

Filmes e depoimentos estão sendo exibidos na TV e no rádio mobilizando a população de Minas a cobrar do governo federal o pagamento mais justo pela extração de recursos minerais, que hoje custa 40 vezes menos que o valor pago na exploração de petróleo.

Assista aos vídeos da campanha

Conheça o material publicitário da campanha

Site da campanha promove interação com a sociedade