20 de agosto de 2010

BOLETIM EMISSORAS DE RÁDIO – 20 AGOSTO 2010 – TARDE

NÚCLEO DE RÁDIO – COLIGAÇÃO SOMOS MINAS GERAIS

++++++++++

A Zona da Mata recebe mais uma vez os candidatos da coligação Somos Minas Gerais.

………………

Na tarde de hoje o governador Antonio Anastasia, candidato a reeleição e o ex-governador Aécio Neves, candidato ao Senado, visitam as cidades de Ubá e Ponte Nova, onde fazem carreata, caminhada e reunião com lideranças políticas.

………………

Pela manhã, em Belo Horizonte, o governador Antonio Anastasia recebeu o apoio do Movimento BH Novos Tempos, que reúne as Centrais Sindicais.

………………

São mais de 100 entidades, que representam trabalhadores em diversas atividades, como Bancários, Comerciários e Vendedores Viajantes.

………………

Antonio Anastasia ao agradecer o apoio, falou da principal preocupação dos trabalhadores: a geração de empregos.

Sonora – Antonio Anastasia – 30 segundos

C – “Eu fico muito satisfeito…”

T – “…Centrais Sindicais”.

++++++++++

Conselho Nacional de Trânsito alerta: começa mês que vem, a fiscalização no transporte de crianças nos veículos.

………………

A norma, publicada em maio de 2008, prevê que crianças de até sete anos e meio devem ser transportadas no banco traseiro e em dispositivo de segurança.

………………

A partir do próximo dia primeiro, quem for pego transportando crianças sem o uso das cadeirinhas será multado em 191 reais e 54 centavos, além de perder sete pontos na carteira de habilitação.

………………

De acordo com a ONG Criança Segura, em um acidente, as cadeirinhas, quando usadas corretamente por crianças de até sete anos e meio, podem reduzir o risco de morte em até 71%. O uso do equipamento deve ser observado com muita atenção. O equipamento correto é aquele que leva em conta o peso da criança.