Você está em:
IMPRIMIR

Entrevista senador Aécio Neves – Brasília 07/06/16

7 de junho de 2016

 

Leia entrevista do presidente nacional do PSDB, senador Aécio Neves, sobre os assuntos: pedido da PGR enviado ao ministro Teori, gravações Sérgio Machado.

Essa informação estamos recebendo com cautela, aguardando que o Supremo se manifeste a partir, obviamente, das informações que a PGR deverá encaminhar ao Supremo. Temos muito poucas informações para opinar sobre isso agora. Obviamente algo dessa importância, dessa gravidade, tem que vir acompanhado de informações objetivas, que justifique. Agora a palavra está com o Supremo. Temos de aguardar que o Supremo se manifeste para que, a partir desta manifestação, aí sim, tendo todo o conjunto das informações, o Senado possa se manifestar.

Caso o Supremo acate, ou mesmo que não acate, isso afeta a nova gestão?

Não vejo essa ligação direta. O que conhecemos são vazamentos de trechos de gravações feitas pelo sr. Sérgio Machado. Inclusive, acho que era uma boa oportunidade para que o conjunto dessas gravações fosse tornado público. Acho que isso seria positivo até para que se faça aqui um juízo de valor mais adequado em relação à gravidade daquilo que foi tratado. No momento em que você tem informação apenas sobre trecho, obviamente, fica mais difícil fazer uma avaliação.

O presidente Renan tem condições de continuar no cargo?

Prefiro aguardar a manifestação do Supremo. É o consenso da bancada. Prefiro ter acesso ao conjunto das informações. Estamos falando de horas e horas de gravação, onde apenas alguns trechos foram divulgados. Acho que até é positivo para o próprio Ministério Público e para a sociedade como um todo que o conjunto dessas gravações seja disponibilizado. E aí se fará o juízo. É o que eu acho que seria bom que ocorresse agora.