Você está em:
IMPRIMIR

Aécio Neves: O Brasil não está prestes a sofrer um golpe. Na verdade, o Brasil está cumprindo a Constituição

23 de março de 2016

“O Brasil não está prestes a sofrer um golpe. Na verdade, o Brasil está mais uma vez cumprindo a Constituição”, afirmou o presidente nacional do PSDB, senador Aécio Neves, ao rebater as declarações dadas pelo presidente Dilma Rousseff, que classificou como golpe político o processo de impeachment a que ela responde no Congresso Nacional.

Aécio destacou que o Congresso Nacional cumpre um dever constitucional ao examinar as graves acusações feitas contra a presidente da República, Entre elas, a de crime de responsabilidade apontado pelo Tribunal de Contas da União (TCU) em razão de manobras feitas pelo governo para maquiar as contas públicas durante a campanha eleitoral de 2014.

O líder tucano destacou que com as declarações feitas ontem, no Palácio do Planalto, Dilma Rousseff atacou os milhões de brasileiros que apoiam o processo de impeachment já validado pelo Supremo Tribunal Federal (STF).

“Vejo uma presidente nas cordas. Uma presidente que não se esforça para apresentar justificativas e respostas às acusações que lhe são imputadas na peça de impeachment. Essa seria a forma adequada. Essa seria a forma responsável com que se espera aja um presidente da República. Há acusações, responde-se as acusações. A presidente inverte o jogo. Acusa a todos nós e ao país, aos milhões e milhões de brasileiros que foram às ruas indignados com tudo o que vem acontecendo a tramar um golpe. Não, o golpe quem deu aos brasileiros foi a presidente da República ao mentir durante a campanha eleitoral, ao deixar de tomar medidas absolutamente necessárias para o Brasil retomar a rota do crescimento. Infelizmente, a presidente da República perdeu as condições de governar o Brasil. Vamos aguardar, que respeitado o amplo direito de defesa, com serenidade, mas respeitando as regras democráticas que, na Câmara dos Deputados e depois no Senado, ela possa se defender. E a voz da maioria é que deve prevalecer. O Brasil não está prestes a sofrer um golpe. Na verdade, o Brasil está mais uma vez cumprindo a Constituição”, afirmou Aécio Neves.