Você está em:
IMPRIMIR

Aécio e bancada de MG fecham com Temer retomar investimentos federais no estado

9 de março de 2017

“Vamos aprovar a regulamentação da Lei Kandir até o mês de setembro e, a partir daí, não haverá mais a possibilidade de o governo reter esses recursos fundamentais para retomada dos investimentos em nosso Estado”, afirmou o senador Aécio Neves, após reunião na manhã de hoje (09) com o presidente Michel Temer, em Brasília.

A bancada de senadores por Minas Gerais reivindicou junto ao presidente da República a retomada dos investimentos federais no Estado, interrompidos durante os últimos governos. Além da Lei Kandir que prevê compensação financeira aos estados que exportam minerais, o senador Aécio cobrou o andamento das obras da BR 381, a construção de barragens no Norte de Minas e a expansão do metrô de BH.

“Estamos fazendo um esforço para que Minas retorne ao mapa dos investimentos federais. A grande realidade é que durante os muitos anos de governos do PT, Minas saiu do mapa dos grandes investimentos federais. E é isso que estamos retomando agora com o apoio ao governo Michel Temer”, afirmou o ex-governador.