Você está em:
IMPRIMIR

Aécio defende votação de propostas de fundo de pensão e marco regulatório de estatal

15 de março de 2016

aecionves.03-300x199

 

Data: 13 de março de 2016
Duração: 1’17”
Formato: MP3

REPÓRTER
O senador Aécio Neves, do PSDB de Minas Gerais, destacou a importância do Projeto de Lei 555, relatado pelo senador Tasso Jereissati, do PSDB do Ceará, e aprovado pelo Senado na noite de ontem, que estabelece um marco comum para todas empresas estatais do Brasil,.

SONORA SENADOR AÉCIO NEVES
“A sociedade brasileira espera de nós a introdução de novos instrumentos na gestão dessas empresas que levem objetivamente a que elas possam efetivamente atender aos resultados para os quais foram criadas. Na verdade, nós temos uma tradição, de empresas estatais muito mal geridas e, por isso, apresentando uma baixíssima produtividade no seu resultado. E essa baixa qualidade da gestão, que acaba tendo por consequência uma baixa produtividade dos resultados dessas empresas, acaba impactando a economia como um todo. Daí a necessidade absolutamente urgente da introdução desses mecanismos que aí estão”.

REPÓRTER
Aécio ainda cobrou a votação em seguida da proposta que relatou e foi aprovada pela CCJ do Senado, que prevê mudanças importantes nas regras de gestão dos fundos de pensão das estatais. O presidente tucano ressalta que o projeto representa o fim do apadrinhamento político. De Brasília, Shirley Loiola.