PSDB-MG e ITV-MG encerram cursos de formação para pré-candidatos

22 de junho de 2012

Curso de Formação Política realizado em Governador Valadares encerra série de encontros do PSDB-MG com pré-candidatos às eleições deste ano

O PSDB de Minas Gerais, por meio do Instituto Teotônio Vilela (ITV), encerrou a série de Cursos de Formação Política destinados aos pré-candidatos às eleições municipais de 2012. Cerca de 3 mil candidatos a prefeito, vice-prefeitos e vereadores participaram dos oito encontros realizados em todas as regiões do Estado. Foram realizados cursos em São João del Rei (Campo das Vertentes), Pará de Minas (Central), Montes Claros (Norte), Unaí (Noroeste), Poços de Caldas (Sul), Juiz de Fora (Zona da Mata), Belo Horizonte e Governador Valadares (Rio Doce).

Durante os cursos, os pré-candidatos assistiram a palestras sobre gestão pública, marketing político, legislação eleitoral e tiveram contato com importantes lideranças tucanas como o presidente do PSDB-MG, deputado Marcus Pestana, o presidente do ITV-MG, deputado federal Eduardo Barbosa, além de parlamentares estaduais e federais. Também conheceram de perto as propostas dos núcleos do PSDB Mulher, Juventude do PSDB e PSDB Sindical.

Todos os participantes receberam kits com apostilas e material informativo para o curso

Todos os participantes receberam um kit contendo apostila com a síntese da Legislação Eleitoral, normas do que é permitido e o que é proibido na campanha eleitoral; princípios da socialdemocracia; gestão de campanha, entre outros documentos. Durante os cursos, os pré-candidatos assistiram a mensagens do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, do senador Aécio Neves.

A secretária-executiva do ITV-MG, Sílvia Napoleão afirmou que a interiorização das ações do instituto permitiu levar mais conhecimento aos pré-candidatos e também aos membros do partido.

“Esta foi a primeira experiência  de interiorização das ações do ITV, levando  aos pré-candidatos, em um curso 100% presencial, palestras sobre vários temas como Legislação Eleitoral, Marketing Político Eleitoral e Gestão de Campanha, de forma direta, simples, ao alcance de todos. Muitos deles recebiam as informações pela primeira vez. A maioria dos participantes demonstrou total satisfação com o curso. Cumprimos o nosso dever transmitindo os conceitos fundamentais que deverão nortear uma campanha política e fornecendo elementos capazes de indicar qual caminho deverão percorrer.

Segundo Silvia Napoleão, diante da boa aceitação dos cursos, o ITV-MG planeja nova etapa com os tucanos eleitos nas próximas eleições.

“Diante do sucesso com os nossos cursos, estamos planejando uma nova etapa, já com os eleitos em 2012, repassando especificamente para cada grupo, de prefeitos, vice-prefeitos e vereadores do PSDB, as informações essenciais para o exercício pleno do mandato, abrangendo todas as áreas que irão atuar, priorizando a área de gestão, em sintonia com o que declarou nosso senador Aécio Neves: não há nada mais urgente na agenda do Brasil, do que a gestão pública de qualidade”, afirmou.