Lideranças da Zona da Mata participam de curso de capacitação política

14 de maio de 2012

Marcus Pestana

O presidente do PSDB-MG, deputado federal Marcus Pestana, durante curso de formação política para pré-candidatos da Zona da Mata - Fotos: Agência de Notícias/PSDB-MG

Cerca de 200 pré-candidatos às eleições de 31 municípios da Zona da Mata participaram do 5º Curso de Formação Política promovido pelo PSDB-MG/ITV-MG, em Juiz de Fora, no último sábado. Pré-candidatos a prefeito, vice-prefeito e vereador assistiram a palestras sobre gestão pública, legislação eleitoral e marketing político.

Durante a abertura, o presidente do PSDB-MG, deputado federal Marcus Pestana falou sobre a conjuntura política nacional e os avanços promovidos pelo partido desde a gestão do presidente Fernando Henrique. Pestana afirmou que o PSDB é um partido coerente com suas ideias e propostas, ao contrário do PT que durante anos, negou a apoiar as principais demandas do país, como o Plano Real e as privatizações.

Marcus Pestana ao lado do presidente da Juventude do PSDB-MG, Caio Narcio, e lideranças jovens - Foto: Agência de Notícias PSDB-MG

A secretária-executiva do Instituto Teotônio Vilela (ITV-MG), órgão de estudos e formação política do PSDB, Silvia Napoleão, afirmou que os cursos de capacitação política têm levado informações importantes aos pré-candidatos e contribuído para a troca de experiência entre as lideranças municipais.

“A maioria das lideranças nunca teve oportunidade de acesso a informações sobre gestão pública, marketing político e até mesmo legislação eleitoral. Então, o que percebemos é que os cursos estão levando mais conhecimento e aproximando as lideranças de toda a região onde o curso é realizado. As pessoas estão satisfeitas porque o partido está cada vez mais próximo dos municípios”, disse.

Lideranças da Zona da Mata durante curso de formação política em Juiz de Fora

O PSDB-MG e o ITV-MG já realizaram cursos de formação política em São João del Rei, Pará de Minas, Montes Claros e Unaí. Os próximos serão realizados em Poços de Caldas (Sul de Minas), Governador Valadares (Rio Doce) e Extrema (Sul de Minas).

No dia 25 de maio, um grande encontro em Belo Horizonte, com a presença das principais lideranças tucanas de Minas e do país, marcará a série de cursos de formação política realizados pelo PSDB. O objetivo dos cursos é aproximar o partido das bases e levar mais conhecimento aos futuros líderes políticos municipais.