Instituto Teotônio Vilela iniciará cursos de capacitação para mobilizar a sociedade mineira

11 de novembro de 2011

O Instituto Teotônio Vilela de Minas Gerais, órgão do PSDB voltado para estudos e formação política, iniciará uma série de cursos de capacitação, no próximo semestre, com o objetivo de preparar filiados e não-filiados para os novos desafios do partido. Até 2013, serão capacitados 1.000 cidadãos que se tornarão multiplicadores das diretrizes da nova Executiva Nacional, que tem como principal meta o fortalecimento e a modernização do partido.

O ITV também criará núcleos temáticos com a participação da sociedade civil. O primeiro deles será o Núcleo dos Idosos. A primeira palestra motivacional será realizada em 1º de Outubro para mobilizar a população idosa a se engajar nas atividades do partido e da sociedade.

Desde março, o ITV de Minas Gerais tem buscado mobilizar a sociedade para viabilizar o Plano Bienal 2011-2013 do PSDB. A proposta do ITV é trazer para o partido as aspirações, as idéias e necessidades dos cidadãos.

Sob o comando do novo presidente, o deputado federal Eduardo Barbosa, o ITV realizou, no mês passado, encontro com lideranças e representantes da sociedade civil para discutir o Plano Nacional de Educação (PNE) em tramitação no Congresso Nacional. Educadores de diferentes partes do país debateram sobre as diretrizes e metas do governo federal para a educação básica nos próximos dez anos.

Fundado em 1995, o ITV é formado por intelectuais e políticos de expressão nacional e tem como presidente o ex-senador e ex-governador do Ceará, Tasso Jereissati. O Instituto é responsável pela divulgação da doutrina social-democrata no Brasil e pelo fortalecimento do processo político brasileiro. Frequentemente, o ITV promove estudos, seminários, palestras e debates sobre a realidade nacional, com objetivo de formular políticas públicas coerentes com o ideário da social-democracia: respeito aos princípios democráticos, responsabilidade fiscal e social, coerência e ética política.
Mais informações sobre os cursos no ITV-MG: (31) 2125-4512.

Conheça o Instituto Teotônio Vilela