Você está em:
IMPRIMIR

Eduardo Barbosa assume a presidência do Instituto Teotônio Vilela de Minas Gerais

6 de maio de 2019

O deputado federal Eduardo Barbosa assumiu a presidência do Instituto Teotônio Vilela de Minas Gerais (ITV), centro de estudos e formação política do PSDB, durante a Convenção Estadual do PSDB de Minas Gerais, no último sábado (4).

Seu nome foi consensualmente escolhido devido ao trânsito e interlocução que o deputado detém junto às organizações da sociedade civil que atuam na defesa de direitos de pessoas com deficiência, idosos, crianças e adolescentes. Eduardo Barbosa já havia presidido a representação mineira do ITV de 2011 a 2013.

“Assumo essa missão com uma grande reflexão social para as práticas de políticas sociais democratas, respeitando todas as correntes ideológicas base da nossa fundação – liberais progressistas, democratas cristãos, socialistas democratas e solicialistas democráticos’’, disse.

O deputado enfatizou que “política que resulta atendimentos de saúde de qualidade, educação inovadora e igualar oportunidades para todos, requer equilíbrio, responsabilidade e bom senso”.

A missão essencial do ITV é de natureza doutrinária: aperfeiçoamento e divulgação da social-democracia no Brasil. Para implementar esse objetivo, o Instituto apoia e realiza estudos, seminários, encontros, palestras e debates sobre a realidade do país, e a partir desses debates estimula a formulação de políticas públicas que possam contribuir para pensar o Brasil e propor caminhos para um futuro melhor.