Deputado federal Sérgio Guerra é o novo presidente do ITV

28 de maio de 2013

O deputado federal Sérgio Guerra (PE) assumiu nesta terça-feira (28), em Brasília, a presidência do Instituto Teotônio Vilela para um mandato de dois anos.

Indicado para o comando do ITV durante a 11ª Convenção Nacional do PSDB, Guerra passa a ocupar o lugar de Tasso Jereissati (CE).

Além do deputado pernambucano, assumiram os novos diretores e novos membros dos conselhos Fiscal e Deliberativo. A formalização da posse de Guerra ocorreu durante a primeira reunião da Comissão Executiva Nacional do PSDB sob o comando do senador Aécio Neves (MG), novo presidente da legenda.

Presidente Nacional do PSDB por dois mandatos (de 2007 a 2013), Sérgio Guerra cumpre o quarto mandato como deputado federal (1991-1995; 1995-1999; 1999-2003; 2011-2015). Entre 2003-2011 foi senador.

O novo presidente do ITV ocupou os cargos de secretário Extraordinário do Estado de Pernambuco e secretário de Estado de Indústria, Comércio e Turismo. No momento, o parlamentar integra efetivamente as comissões de Finanças e Tributação, Comissão de Defesa do Consumidor e Comissão de Minas e Energia da Câmara dos Deputados.

Veja aqui a nova diretoria do ITV

Fonte: Instituto Teotônio Vilela