#TBT LEGADO TUCANO – CONSTRUÇÃO DO EXPOMINAS

30 de abril de 2016

TBT LEGADO TUCANO

Construído em etapas, em 1998, em 2003 e inaugurado, de forma definitiva, em 2006, sob governos do PSDB, Minas Gerais conta com um dos mais conceituados e, hoje, um dos quatro principais centros de eventos do Brasil e da América Latina. O Expominas, além de promover o desenvolvimento da economia e do turismo, é reconhecido por seus diferenciais de localização estratégica no centro do país, infraestrutura, conforto, segurança, excelência de serviços e, especialmente, por sua hospitalidade.

Apesar de ter sua maior base na capital mineira, Belo Horizonte, o Centro de Feiras e Exposições George Norman Kutova – Expominas possui sede em mais duas cidades do estado: São João Del Rei e Juiz de Fora. Confira abaixo mais detalhes sobre o centro em cada uma delas!

Belo Horizonte

expominasbelohorizonte

Contando com uma área de 72.000 m², um projeto que abrange inteligência tecnológica e funcionalidade, oferecendo soluções exigidas pelo competitivo mercado nacional e internacional de eventos, além de uma infraestrutura de equipamentos completa e altamente sofisticada, o Expominas BH está localizado na região do Hipercentro de Belo Horizonte e é o único Centro de Eventos da América Latina ligado ao metrô por uma plataforma de embarque e desembarque de passageiros.

Ademais, o Centro de Eventos conta com uma infraestrutura inteligente para realizar, da melhor maneira possível, feiras, exposições, congressos e eventos corporativos, culturais e sociais e possui parte do eixo estratégico referente à indústria criativa para potencializar o dinamismo dos negócios, ampliar mercados, valorizar a eficiência na prestação de serviços à população e  projetar BH no cenário de eventos, em prol do desenvolvimento econômico de Minas.

Araxá

expominasaraxa2

O segundo projeto realizado, Expominas Araxá, foi preparado para ser um dos mais importantes centros de eventos de Minas Gerais. Sua infraestrutura, com 15.680 m², foi  planejada para garantir ao empreendedor as condições ideais para a realização de quaisquer tipos de eventos. Com toda essa versatilidade, esse centro encontra-se perfeitamente capacitado a projetar Araxá e sua região de influência no grande circuito nacional do turismo de negócios e eventos.

Juiz de Fora

expominasjuizdefora

O Centro Regional de Convenções e Exposições da Zona da Mata – Expominas Juiz de Fora, que é dotado de completa infra-estrutura, erguido em terreno de 125.627 m², sendo que a área destinada à realização de eventos é de 15 mil metros quadrados, foi inaugurado pelo governo do Estado e é um dos principais meio de posicionamento da cidade e sua região de influência como um importante pólo de turismo de negócios e eventos de Minas Gerais e do sudeste do Brasil.

Além disso, sua estrutura permite realizar eventos de até 13 mil pessoas, possibilita a realização de até seis eventos simultaneamente e contém posição estratégica em relação aos grandes mercados, o colocando em destaque para atrair eventos de diversas dimensões de porte nacional e internacional.

São João Del Rei

expominassãojoãodelrei

Com 10.000 m² de área sendo construída, em um terreno de 49.000 m², auditório climatizado para 1.000 pessoas, área de exposição livre de 3.600 m², restaurante e estacionamento para 800 veículos, o centro de convenções Expominas São João del-Rei será a quarta sede e terá como base os projetos de Araxá e Juiz de Fora.