Curso da capacitação política de Montes Claros reúne mais de 300 pessoas

30 de abril de 2016

Mais de 300 pessoas assistiram a palestras no 3º Curso de Capacitação Política promovido pelo PSDB-MG/ITV-MG a pré-candidatos às eleições municipais - Foto: Agência de Notícias PSDB-MG

O PSDB de Minas Gerais reuniu mais de 300 pessoas, em Montes Claros, no último sábado (28/04), no curso de capacitação política para pré-candidatos às eleições municipais.

Pré-candidatos a prefeito, vice-prefeito e vereador de vários municípios do Norte de Minas assistiram a palestras sobre temas como ética e eficiência na política, gestão municipal, legislação eleitoral, marketing político e gestão de campanha, entre outros.

Além de discutir os temas relacionados às eleições municipais, os pré-candidatos tiveram a oportunidade de conversar com importantes lideranças tucanas. Participaram do encontro, o presidente do ITV-MG, deputado federal Eduardo Barbosa; os deputados federais Jayro Athayde e Eduardo Azeredo; o deputado estadual Luiz Henrique; a ex-deputada Ana Maria Resende; a presidente do PSDB-Mulher, Lenita Noman; o presidente da Juventude do PSDB, Caio Narcio; além de diretores do PSDB Sindical.

Durante o curso, foram abordados temas relacionados às eleições como gestão municipal, legislação eleitoral e marketing político - Foto: Agência de Notícias PSDB-MG

Até o final de maio, estão previstos cursos em Juiz de Fora (Zona da Mata), Extrema e Poços de Caldas (Sul de Minas), Governador Valadares (Rio Doce). Outro curso será realizado no Triângulo Mineiro.O curso de Montes Claros faz parte de um conjunto de encontros que o PSDB-MG, por meio do Instituto Teotônio Vilela (ITV-MG), órgão de estudos e formação política do partido, está realizando em todo o Estado para preparar melhor os futuros candidatos. Além de Montes Claros, já foram realizados cursos em São João del Rei, que reuniu pré-candidatos do Campo das Vertentes e Zona da Mata, e em Pará de Minas, que reuniu pré-candidatos das regiões Central e Centro-Oeste.

No dia 25 de maio, o PSDB-MG e o ITV realizam um grande encontro em Belo Horizonte que reunirá pré-candidatos de todo o Estado com a participação de grandes nomes do PSDB nacional.

O presidente do ITV-MG, deputado federal Eduardo Barbosa, abriu o encontro falando sobre conjuntura política nacional